437kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Futebolista napolitano morreu em campo em jogo de homenagem ao irmão, falecido em 2018

Este artigo tem mais de 6 meses

Giuseppe Perrino tinha 30 anos e um passado ligado aos relvados. Sentiu-se mal e morreu, durante um jogo de futebol de 5 de homenagem ao irmão, também desportista, que perdera a vida em 2018.

Perrino foi jogador do Parma nas camadas jovens. Como sénior jogou sempre em equipas menores, nos campeonatos regionais da Campânia e da Calábria
i

Perrino foi jogador do Parma nas camadas jovens. Como sénior jogou sempre em equipas menores, nos campeonatos regionais da Campânia e da Calábria

Perrino foi jogador do Parma nas camadas jovens. Como sénior jogou sempre em equipas menores, nos campeonatos regionais da Campânia e da Calábria

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

De repente, a meio do jogo de futebol de 5 organizado na sua cidade-natal, Poggiomarino, a 10 quilómetros de Nápoles, Giuseppe Perrino sentiu-se mal e caiu inanimado. Apesar de ter sido socorrido prontamente, o ex-jogador de futebol, que nas camadas jovens chegou a alinhar pelo Parma mas que como sénior jogou sempre em equipas menores, nos campeonatos regionais da Campânia e da Calábria, não viria a recuperar a consciência.

Peppe, como era conhecido, morreu esta semana aos 30 anos, durante um torneio organizado em memória do irmão mais novo, Rocco, que ironicamente também perdeu a vida depois de um acidente relacionado com desporto, em 2018.

Rocco tinha 24 anos e estava a dar uma volta de bicicleta, também em Poggiomarino, quando se sentiu mal e caiu. Levado ao hospital mais próximo por pessoas que o encontraram na estrada, foi diagnosticado com problemas renais e imediatamente submetido a diálise. Internado nos cuidados intensivos, acabou por morrer uma semana depois, a 9 de junho.

Exatamente três anos depois da queda de Rocco no asfalto, o irmão mais velho caiu no relvado — as conclusões da autópsia estão ainda por divulgar.

Para além do Parma, Giuseppe Perrino foi jogador de Sapri, Ebolitana, Bellaria, Vigor Lamezia, Battipagliese, Scafatese, Turris, Real Poggiomarino, Pimonte e Solofra, recordou o jornal local Sport Campania na sua página de Facebook.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.