Se, para si, verão rima com gelado, então este artigo interessa-lhe. É que há uma nova marca de gelados à sua espera e, quando a descobrir, não vai querer outra coisa. Falamos dos novos gelados Temptation, já disponíveis nas lojas Minipreço em diferentes sabores e formatos, não faltando sequer os tradicionais cones e gelados de leite, bem como os Temptation de chocolate negro, de leite, com amêndoas, caramelo, framboesas, chocolate branco, natas e bolacha, baunilha, entre outros. De tão bons que são, o mais certo é que se tornem a sua maior tentação de verão.

Apresentados em embalagens divertidas e irreverentes, os gelados Temptation são uma prova bem visível da grande transformação que tem vindo a ser levada a cabo no grupo DIA, detentor da cadeia de supermercados Minipreço. Segundo Ricardo Torres Assunção, diretor de comunicação e publicidade da DIA Portugal, “a marca DIA é reconhecida em termos de qualidade e preço, mas é uma marca que parece que ficou um bocadinho parada no tempo”. Consciente desta situação, um dos objetivos a que a companhia se propõe passa agora por “rejuvenescer” a sua imagem, através da criação de várias marcas próprias, todas elas com uma coisa em comum: transmitir irreverência e jovialidade.

Uma das marcas lançadas é precisamente a dos gelados Temptation e para a sua apresentação à comunicação social, que se realizou no dia 2 de junho na esplanada do Praia no Parque, em Lisboa, não faltaram algumas das influenciadoras mais famosas da atualidade, como Liliana Santos, Bárbara Lourenço, BARBARITA, Adri da Silva ou Mariana Bossy.

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Sempre perto dos portugueses

Apesar das mudanças notórias, Ricardo Torres Assunção explica que “o cliente minipreço continua a ser o mesmo, ou seja, todos os portugueses”. E isto compreende-se perfeitamente se tivermos em conta que em causa está “uma insígnia de proximidade por natureza”, com mais de 550 lojas espalhadas pelo país. Com a transformação em curso, o que se pretende é dar a conhecer aos clientes atuais que a marca que sempre consumiram “agora está mais bonita e mais jovem”, mas também mostrar a quem ainda não se rendeu que esta é uma marca “arrojada e com uma qualidade e preço imbatíveis no mercado”, explica o responsável.

Para assinalar a mudança, serão criadas mais de 75 marcas próprias até final do ano (o que corresponde a mais de 550 produtos), sendo que mais de 40 dessas marcas são integralmente portuguesas. Isto significa que tudo na sua produção – desde a matéria-prima à embalagem, passando pela comunicação – tem origem nacional, o que corrobora a forte preocupação que a empresa tem em relação aos produtores portugueses. Além disso, como salienta Ricardo Torres Assunção, há ainda a possibilidade de assim “criar valor”, pois “fazendo um bom trabalho, criando boas marcas e com bons produtos, temos aqui o potencial de as exportar para os outros países do grupo”.

Cada país sua identidade

“Criar identidades país a país” é a intenção do grupo DIA, tendo para tal sido selecionadas marcas que encerrem “potencial de transformação” e que “têm maior elo emocional com o consumidor”. Assim, além dos gelados, é de esperar também a criação das marcas relativas ao azeite, bacalhau e vinhos portugueses, entre muitas outras.

Mas se a embalagem vai ser bastante diferente daquilo que os consumidores estão habituados – “porque é preciso dar vida e cor às lojas e ao país, justifica o responsável da área de comunicação – já a qualidade e o preço manterão o elevado padrão que caracteriza toda a insígnia. “Nós chamamo-nos Minipreço porque realmente garantimos o preço. Em termos de qualidade, a marca DIA sempre foi muito considerada e cada vez mais somos exigentes ao nível da qualidade. Por isso, garanto-vos que todas estas marcas vão ser lançadas melhorando a qualidade – ou mantendo-a quando já é excecional – e com o preço mais baixo que podem ter”, assegurou.

Mas para perceber tudo isto, nada melhor que fazer uma visita à loja Minipreço mais perto de si, seguindo o convite de Ricardo Torres Assunção, segundo o qual “os consumidores têm de ir às nossas lojas, têm de perceber que existe uma mudança, uma alteração”. Provar os novos gelados Temptation é uma ótima desculpa para a visita, mas fique desde já a saber que vai voltar, com toda a certeza. Vai ver que o seu verão será bem mais divertido e saboroso.