No final das buscas ao presidente do Benfica e a outros detidos como Bruno Macedo, esta quarta-feira, ocorreu um acidente rodoviário na Estrada Nacional 205, em Vila Verde, Braga, que deixou dois agentes da Polícia da Segurança Pública (PSP) hospitalizados, revelou ao Observador Paulo Silva, inspetor tributário que esteve envolvido na operação “Cartão Vermelho”, e confirmou fonte oficial do Comando Distrital de Braga.

Os dois agentes sofreram “ferimentos ligeiros” e tiveram de ser encaminhados para o hospital “para ficar sob observação”, detalha fonte do Comando Distrital de Braga, sendo que entretanto já tiveram alta. 

Em comunicado, a PSP avança que os dois agentes se deslocavam de Braga para o Porto quando um carro sem seguro de responsabilidade civil válido se embateu contra o da polícia.

Após o acidente, o carro foi intercetado. Os dois agentes, que tinham participado na operação coordenada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, foram depois assistidos no Hospital de Braga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O acidente ocorreu às 22h30, apesar de inicialmente se ter apurado ter sido de madrugada. Um carro estaria alegadamente a “circular sem luzes e a alta velocidade” atingiu aquele em que seguiam os dois agentes. “Foi uma situação lamentável” e “que me preocupa”, afirmou Paulo Silva à chegada ao Campus de Justiça onde vai ser ouvido no julgamento de Ricardo Salgado no âmbito da Operação Marquês.

As notícias das 10h

Paulo Silva, coordenador das buscas nesta operação, diz terem sido realizadas 44 e estar “satisfeito com as diligências” que “estão concluídas”, apesar de “terem terminado muito tarde, já depois das duas da manhã”. “Tudo o que estava planeado foi concretizado”, garante, acrescentando que agora está a ser feito um “rescaldo” para agora os detalhes da operação serem entregues ao Ministério Público.

Questionado se Carlos Alexandre poderá fazer o interrogatório previsto para esta quinta-feira à tarde, Paulo Silva admite que tal poderá acontecer.

Notícia atualizada às 13h25 com o comunicado da PSP