Seis atletas da equipa de atletismo do Reino Unido, bem como dois membros da equipa técnica, vão ter de ficar em isolamento nos próximos dias na Aldeia Olímpica. A decisão foi tomada depois de se saber que estiveram em contacto próximo com um infetado durante o voo para Tóquio, onde vão decorrer os Jogos Olímpicos.

A notícia, escreve o The Guardian, só foi conhecida este domingo, depois de os atletas terem terminado o seu treino do dia.

Nas próximas 48 horas, todos terão de fazer dois testes PCR antes de serem autorizados a sair dos seus quartos, onde estão confinados. Os nomes dos atletas não foram divulgados.

Também este domingo, o comité olímpico sul-africano anunciou que dois jogadores da seleção sul-africana de futebol, assim como um membro do staff da equipa instalada na Aldeia Olímpica, estão infetados com o novo coronavírus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tóquio2020. Dois futebolistas sul-africanos infetados com o novo coronavírus

Os futebolistas infetados são James Monyane e Kamohelo Mahlatsi, enquanto o terceiro elemento é o analista de vídeo da seleção sul-africana.

No sábado, o comité organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 informou ter sido detetado o primeiro teste positivo à Covid-19 entre os residentes da Aldeia Olímpica. Segundo a emissora pública japonesa, NHK, não se trata de um atleta.

Detetado primeiro caso de covid-19 entre residentes da Aldeia Olímpica

A organização vai fornecer relatórios diários sobre os testes realizados em atletas, pessoal e funcionários acreditados para os Jogos Olímpicos.