Foi encontrado sem vida Marílio Costa Leite, o atleta de 49 anos que estava desaparecido desde domingo. Marílio Costa Leite tinha sido visto pela última vez sentado a três quilómetros da meta no trail Rota das Capelas. Ao Observador, fonte dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses confirma que o corpo do atleta foi encontrado a “três ou quatro quilómetros do local onde tinha desaparecido”.

O sargento Josias Alves, da Proteção Civil municipal explica que o corpo foi encontrado por voluntários e que “estava num local onde não se julgava possível” considerando a última vez que tinha sido visto e as fotografias que lhe tinham sido tiradas. À SIC Notícias, Josias Alves diz que “os relatos que chegaram foi de que Marílio estaria sentado, já com as pernas feridas fruto de duas quedas que tinha dado”. Segundo o elemento da Proteção Civil, os relatos davam conta também que o atleta teria “os membros inferiores bastante trémulos” o que levou os meios envolvidos nas buscas a julgar que “não seria capaz de percorrer tal distância” — entre o ponto em que foi visto pela última vez e onde foi encontrado.

A última vez que foi visto, Marílio estava sentado ao quilómetro 17, a três da meta, na zona das Pedras Brancas, uma descida íngreme feita com cordas. Um outro atleta de Vizela perguntou-lhe se precisava de ajuda, mas a resposta terá sido de que estava apenas a “descansar”.

Mas Marílio Costa Leite nunca continuou o percurso e nunca mais foi visto. O alerta para o desaparecimento foi dado às autoridades às 14 horas de domingo, logo depois de o atleta de Felgueiras não ter aparecido na meta, como era suposto. A sua equipa “Nós Acreditamos Run Team” partilhou no Facebook uma fotografia de Marílio Costa Leite durante o trail Rota das Capelas, na serra da Aboboreira, em Soalhães, Marco de Canaveses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Atleta desaparece durante prova em Marco de Canaveses. Foi visto pela última vez sentado a três quilómetros da meta

Marílio Costa Leite era um dos nove atletas da equipa “Nós Acreditamos Run Team” nas provas de trail curto e longo, que estavam a participar nesta prova em específico pela primeira vez.

Em declarações à TVI 24,o capitão da GNR Luís Alves acrescentou que já foi aberto no Ministério Público um inquérito para investigar a morte do atleta.