Marko Grujic vai continuar no FC Porto, anunciaram na manhã desta terça-feira os dragões e o clube que já o ano passado cedeu o atleta aos azuis e brancos, o Liverpool. Depois de uma temporada em que realizou 39 jogos, um número considerável de partidas pelas mãos de Sérgio Conceição, apontando dois golos, o sérvio regressa à Invicta.
No seu site oficial, o Liverpool despede-se do jogador que, recordam os reds, foi a primeira contratação da já lenda de Anfield Jürgen Klopp, tendo chegado ao clube, em 2016, vindo do Estrela Vermelha.
Marko Grujic has completed a permanent transfer to @FCPorto.
Everyone at #LFC thanks Marko for his contributions to the club and wishes him the best for the future ????
— Liverpool FC (@LFC) July 20, 2021
Depois de pouco jogos pela equipa principal do Liverpool, seguiu-se um empréstimo ao Cardiff City. No entanto, foi nas épocas de 2018/2019 e 2019/2020 que Grujic conseguiu tempo de jogo, ao serviço do Hertha de Berlim, com mais de 50 jogos e nove golos na sua aventura alemã.
Na época passada chegou por empréstimo ao FC Porto, onde demonstrou ter qualidade para ser desejado para mais uma temporada… ou mais. É que neste momento essa questão não é completamente clara. Isto porque o Liverpool anunciou uma “transferência em definitivo” e o FC Porto escreveu no seu site que se trata de um “empréstimo com opção de compra”.
???? Grujić é Dragão ????
???? Como Nós, Um de Nós ????⚪#FCPorto #ComoNósUmdeNós pic.twitter.com/38pbHQF6vb— FC Porto (@FCPorto) July 20, 2021
Grujic, que estava na Áustria nos trabalhos e pré-época do Liverpool, mostrou-se “muito, muito feliz” nas primeiras declarações no regresso ao Porto. “Fiz tudo o que podia para voltar ao FC Porto e estou muito feliz por este dia ter chegado. Os clubes chegaram a acordo e voltar era o mais importante para mim, pois senti-me muito bem aqui na época passada”, afirmou o jogador em declarações reproduzidas no site dos azuis e brancos.
O médio sérvio diz que em 2020/2021 sentiu no Dragão “uma atmosfera fantástica entre clube e adeptos” de um “grande clube” com “grande história” e vários troféus. “Desde o primeiro dia em que deixei o FC Porto que recebi mensagens de adeptos a pedir-me para voltar. Demonstraram muito carinho por mim e deram-me muito apoio, algo que não podia ignora”, refere ainda.
O objetivo, como sempre no FC Porto, é também claro para Marko Grujic: “O nosso primeiro grande objetivo é ganhar o campeonato. Sabemos o quanto isso significa para os nossos adeptos, mas também vamos lutar por todos os outros troféus. Ainda estamos em pré-época, vamos para o Algarve e continuaremos a trabalhar para começar bem a temporada”.
Numa curta mensagem aos adeptos do FC Porto, o médio, que volta a usar o número 16, diz que vai dar “tudo em campo” como já fez “anteriormente”, “seja nos jogos ou nos treinos, pois os treinos são muito importantes”. “Foi um privilégio jogar no FC Porto e vai continuar a ser”.