A loja da famosa joalharia parisiense Chaumet, perto da avenida Champs-Élysées, foi assaltada por um homem que se deslocava numa trotinete elétrica. Dois suspeitos já foram detidos, apanhados numa área de serviço com os bens roubados na sua posse.

De acordo com as informações da AFP, citadas pela France24, o ladrão, que roubou joias e pedras preciosas num valor entre dois e três milhões de euros, chegou à loja e fugiu usando uma trotinete movida de forma elétrica.

Segundo imagens captadas pelas câmaras de vidiovigilância, um homem de fato deixou a trotinete à porta da loja e entrou no estabelecimento ao final da tarde de terça-feira, armado. Saiu com um saco cheio de joias, não tendo porém usado o revólver.

Esta loja da joalharia Chaumet — agora parte da multinacional francesa de produtos de luxo LVMH — situa-se perto da grande avenida Champs-Élysées, uma das mais famosas de Paris, conhecida pelos teatros e lojas de luxo.

Os suspeitos foram apanhados numa estação de serviço de uma autoestrada no leste de França — enquanto a capital francesa se situa mais a norte do país — lavando consigo uma quantidade substancial dos objetos roubados, segundo informações dadas à agência de notícias por fonte policial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR