Já não é preciso ver em que estado está o seu concelho. Daqui para a frente, as regras para conter a pandemia voltam a ser iguais para todo o país, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, esta quinta-feira. O facto de a variante Delta ter ganhado terreno e conquistado todo o território nacional é um dos motivos, assim como o facto de em período de férias haver grande mobilidade interconcelhia.

António Costa, que falava em conferência de imprensa depois do Conselho de Ministros, apresentou um plano de libertação das restrições do país onde a taxa de vacinação é rainha e o principal pilar para se tomar decisões. Em comparação com o plano proposto pelos especialistas, na reunião de terça-feira do Infarmed, há algumas diferenças, a começar por se reduzir as quatro fases para apenas três.

O Observador mostra-lhe as diferenças entre a versão dos especialistas e a do Governo.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.