As 31 pessoas infetadas pelo SARS-CoV-2 no Lar de Bemposta, no concelho Mogadouro, distrito de Bragança, foram esta terça-feira dadas como curadas da infeção de acordo com as normas da DGS, disse à Lusa fonte da saúde pública.

“Todos os 31 utentes e colaboradores foram hoje dados como curados, de acordo com as normas em vigor e emitida pela Direção Geral da Saúde (DGS)”, concretizou a mesma fonte. Das 31 pessoas que estiveram afetados pelo novo coronavírus, 24 são utentes e sete são colaboradores.

Subiu para 31 o número de infetados no Lar de Bemposta em Mogadouro

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo os responsáveis por aquela instituição social todos os utentes e funcionários estavam vacinados já com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 desde fevereiro. Os três primeiros casos positivos para a Covid-19 foram detetados no Lar de Bemposta em 12 de julho.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico emitido na segunda-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, o concelho de Mogadouro regista dois casos positivos de Covid-19.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.467 pessoas e foram registados 986.967 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.