O Paços de Ferreira e o Santa Clara foram esta quinta-feira eliminados no playoff de acesso à fase de grupos da nova Liga Conferência. Ambos os conjuntos tinham vencido a primeira mão, a jogar na Capital do Móvel e na ilha de São Miguel, respetivamente, mas as coisas não correram bem na segunda volta da eliminatória.
O Tottenham, treinado por Nuno Espírito Santo, perdeu 1-0 no campo do Paços de Ferreira, na semana passada, mas esta quinta-feira, na estreia a titular esta temporada, o avançado inglês Harry Kane marcou os dois primeiros golos dos spurs, aos nove e 35 minutos, com o argentino Giovani Lo Celso a fazer o terceiro, aos 70.
Os pacenceses falharam a surpresa, mas Nuno Espírito Santo fez alinhar em casa uma equipa muito mais forte e competente do que aquela que tinha sido apresentada em Paços de Ferreira. O emblema português falhou o regresso à fase de grupos de uma competição europeia, algo que só sucedeu em 2013/14, na Liga Europa.
Já o Santa Clara, que tinha vencido em casa o Partizan, por 2-1, foi derrotado em Belgrado pela equipa capitaneada pelo conhecido de Sporting e Benfica Lazar Markovic. Ricardo Gomes, aos 25 minutos, de grande penalidade, e Sinisa Sanicanin, aos 27, marcaram os golos dos sérvios.
Os açorianos bem tentaram, mas não conseguiram criar perigo perto da baliza do Partizan e, aquando da tentativa de jogo aéreo, os sérvios foram e eram claramente mais fortes.