Está a tentar aceder ao Instagram e não consegue? Não é o único. A rede social detida pelo Facebook está com problemas e vários utilizadores queixam-se de falhas de atualização, não conseguirem partilhar publicações ou sequer abrir a plataforma. Ao Observador, um porta-voz do Facebook disse: “Estamos a trabalhar para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Estamos cientes de que algumas pessoas estão a ter problemas para aceder ao seu Instagram”, diz o Facebook.

A imagem que aparece ao tentar abrir o Instagram através de um navegador de internet

Ao abrir a página da rede social através de um navegador de internet, surge a mensagem: “Sorry, something went wrong. We’re working on it and we’ll get it fixed as soon as we can” (em português, “Desculpe, alguma coisa não resultou. Estamos a trabalhar nisso e a resolver o mais depressa possível).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O problema não parece estar a afetar as outras plataformas da mesma empresa, como o WhatsApp ou o Facebook. Contudo, o Instagram Direct, o serviço de mensagens interno do Instagram, também está com falhas de atualização.

De acordo com o site downdetector, no qual é possível ver se uma plataforma online está acessível ou não, mais de 16 mil utilizadores a nível global afirmaram que não conseguiam aceder ao Instagram. Os problemas terão começado pelas 9h00, tendo esta falha sido reportada a nível global de forma massiva a partir das 12h00. As partir das 14h00, contudo, o número baixou, havendo ainda algumas falhas a serem reportadas.

Não conseguiu enviar mensagens? Instagram, WhatsApp e Messenger estiveram em baixo

No passado, noutras situações em que as suas plataformas ficaram inacessíveis, o Facebook chegou a utilizar a sua conta no concorrente Twitter para informar os seus utilizadores.