O ex-Presidente dos EUA Bill Clinton, 75 anos, deixou este domingo de manhã o hospital da Califórnia onde foi internado na terça-feira com uma infeção, informou o chefe da equipa de médicos que o tratou.
“O Presidente Clinton teve alta do UC Irvine Medical Center hoje”, disse Alpesh N. Amin num comunicado divulgado pelo porta-voz de Clinton, no Twitter.
Statement from Dr. Alpesh N. Amin, Chair, Department of Medicine and Executive Director, Hospital Medicine at UC Irvine Health, who has been overseeing the team of doctors treating President Clinton pic.twitter.com/n3mJHesjfC
— Angel Ureña (@angelurena) October 17, 2021
As televisões norte-americanas divulgaram imagens de Clinton, com máscara no rosto e acompanhado pela sua mulher, Hillary, deixando as instalações hospitalares e a levantar o polegar.
“A sua temperatura corporal e a contagem de glóbulos brancos voltaram ao normal e ele voltará para casa em Nova Iorque, para terminar o tratamento com antibióticos”, pode ler-se na nota divulgada.
O ex-Presidente passou cinco noites no hospital, depois de ter sido afetado por uma infeção do trato urinário que se espalhou para a corrente sanguínea.
Clinton encontrava-se na Califórnia para um evento relacionado com a sua fundação quando se sentiu cansado, tendo sido transportado para o hospital UC Irvine, em Los Angeles.