O golfista português Ricardo Melo Gouveia conseguiu esta quinta-feira segurar a liderança do Challenge Costa Brava e vai partir para a última volta ao traçado do Emporda Golf (Par 71), em Girona, com a vantagem mínima sobre Matteo Manassero.

O número dois no ranking do Challenge Tour, a “Corrida para Maiorca”, completou a terceira ronda com 66 pancadas, cinco abaixo do Par, para um agregado de 198 “shots”(65+67+66), menos um que o segundo classificado italiano, Manassero, que assinou a segunda melhor exibição do dia com 63 pancadas (-8), logo depois dos 62 “shots” do australiano Daniel Hillier.

Melo Gouveia, de 30 anos, assumiu o comando do torneio espanhol na segunda volta e, esta quinta-feira, ao fim de seis buracos já estava com quatro abaixo do Par, graças a quatro “birdies” (uma abaixo) nos buracos 2, 3, 4 e 6, antes de registar um “bogey” no 7. Mais dois “birdies” nos segundos 9 buracos, no “green” do 11 e do 12, foram, contudo, o suficiente para manter o comando.

Bicampeão esta temporada no Challenge Tour, Ricardo Melo Gouveia parte para a derradeira corrida ao título às 10h40 de sexta-feira (09h40 em Lisboa), ao lado do transalpino Matteo Manassero e de Daniel Hillier, que figura no terceiro lugar do leaderboard com um total de 200 pancadas, 13 abaixo do Par do Emporda Golf.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR