Seis homens foram detidos por tráfico de droga e “crimes violentos e graves”, no concelho de Odivelas, distrito de Lisboa, depois de uma “monitorização” de sete meses pela polícia, anunciou esta segunda-feira a PSP.

Os homens, todos entre os 21 e os 23 anos, foram detidos no dia 4 de novembro e o juiz decidiu esta segunda-feira que os dois já sujeitos a interrogatório ficam em prisão preventiva, segundo um comunicado da PSP.

Além da detenção dos elementos deste grupo, a PSP executou, no mesmo dia, nove mandados de busca, todos no concelho de Odivelas, e foram apreendidas drogas e um revólver.

Segundo a polícia, que diz que esta operação foi feita “em conjugação com a Polícia Judiciária”, o grupo tinha sido “sinalizado pela PSP há cerca de sete meses, momento em que se iniciou a sua monitorização”.

Percebeu-se que o grupo constituía uma ameaça ao sentimento de segurança da população existente na área frequentada pelos jovens, nomeadamente Odivelas e Póvoa de Santo Adrião, onde praticavam tráfico de produto estupefaciente, privilegiando locais de grande circulação de pessoas, inclusivamente junto a estabelecimentos de ensino”, lê-se no mesmo comunicado da PSP.

Segundo a polícia, o grupo, além de traficar droga, pratica “crimes violentos e graves, em especial roubos, quer pelo método com uso de arma de fogo, quer pela tentativa de domínio do espaço”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR