480kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Detenções

Detenções

PSP deteve 112 pessoas no fim de semana

Na sequência da "Operação Noite Segura é Noite Tranquila", realizada em todo o país entre 5 e 7 de agosto, foram também apreendidas 04 armas de fogo, 156 doses de heroína e 363 de haxixe.
Burla

Mulher detida em Arouca por burla

A mulher, de 59 anos e detida em "flagrante delito", tinha pendente um mandado de detenção, para cumprimento de pena de prisão de três anos, pelo crime de burla qualificada.
Kosovo

Detida jornalista russa por suspeita de espionagem

Ministro do interior do Kosovo acusa Daria Aslamova de a agir "como espiã dos serviços militares secretos da Rússia" e divulgar propaganda a favor da ocupação russa durante a guerra na Ucrânia.
Violência Doméstica

Suspeito de violência doméstica com pulseira

GNR apanhou suspeito a "proferir ameaças de morte à sua companheira, na presença do seu filho". Ficou sujeito a pulseira eletrónica e proibido de se aproximar da vítima.
Contra-Corrente

O "rei dos catalisadores" ri-se da nossa Justiça

140 processos pendentes, várias detenções ao volante de carros roubados, casos de flagrante delito, mas a nossa Justiça devolve-o sempre à liberdade. Há por aí um partido que incha com histórias assim
Incêndios

Bombeiros detidos por suspeitas de fogo posto

O objetivo dos dois homens seria dar trabalho à corporação de bombeiros de Caneças, onde exercem funções. Os suspeitos vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Incêndios

Fafe. Detido suspeito de atear fogo numa habitação

O suspeito de 58 anos "atuou num quadro de instabilidade emocional e de adição de bebidas alcoólicas", de acordo com a PJ, quando provocou um incêndio criado um perigo concreto para terceiros.
Brasil

Detido no aeroporto por levar droga para Paris

Um homem de nacionalidade espanhola transportava sete quilos de cocaína e queria embarcar para Paris e fazer escala em Lisboa. Acabou por ser detido pelos serviços alfandegários, no Brasil.
Detenções

Detido adepto proibido de estar em estádios

O adepto, detetado pelos "spotters" da PSP, incumpria uma medida de interdição cautelar por utilização de pirotecnia noutro encontro. Será presente a tribunal na sexta-feira.
Incêndios

Homem detido por suspeita de atear fogo em Palmela

Depois de ter sido alertada por um popular a GNR de Setúbal dirigiu-se ao Pinhal Novo onde deteve um homem que estava a "lançar brasas para um terreno". O suspeito foi constituído arguido.
Detenções

Vinte sete detidos no festival NOS Alive

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP diz que as detenções aconteceram por crimes de tráfico de droga, resistência e coação sobre funcionário, agressão, injúria e ameaça e roubo.
Incêndios

Montemor-o-Novo. Detido suspeito de fogo posto

Homem de 54 anos fica em prisão preventiva por suspeita de fogo posto junto a uma estrada no concelho de Montemor-o-Novo. As autoridades foram ao local e o individuo foi retido pelos populares.
GNR

Fogos. 44 pessoas detidas e 606 contraordenações

A GNR deteve este ano 44 pessoas pelo crime de incêndio florestal e registou 605 contraordenações. Em 2021, foram 4.740 autos de contraordenação e 52 detenções.
Etiópia

Jornalistas e ativistas detidos em massa em Amhara

Mais de 4.500 pessoas de etnia Amhara foram detidas até 23 de maio, sendo consideradas detenções em massa "politicamente motivadas" de ativistas, jornalistas e críticos do governo federal.
Califórnia

Marido de Pelosi detido por conduzir alcoolizado

Paul Pelosi terá conduzido sob o efeito de álcool na Califórnia. Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, não estava com o marido no momento da detenção.
Holanda

Detido suspeito ligado a massacre do Ruanda

Homem detido em Ermelo e está acusado de ter abastecido várias milícias com armas e de ter estado envolvido no planeamento dos massacres em Mugina, durante a guerra civil no Ruanda.
Detenções

Mulher detida por viajar com passaportes falsos

Uma mulher, acompanhada por um menor, foi detida no aeroporto do Porto enquanto tentava viajar para o Reino Unido com passaporte falso. A mulher e o menor ficaram à guarda do SEF.
Portalegre

PJ detém homem suspeito de tentar matar outro

O detido terá desferido com uma faca "um golpe na zona do pescoço" de outro homem após uma discussão. O alegado agressor estava em fuga desde maio de 2021, quando a tentativa de homícidio ocorreu.
GNR

Moita. Homem detido por posse de armas ilegais

O homem de 46 anos foi detido pelo crime de ameaça com arma de fogo. No culminar da investigação, a GNR apreendeu 56 armas proibidas e ilegais, como 28 caçadeiras.
PSP

PSP deteve 127 pessoas em operação em bares

O objetivo da operação de fiscalização de estabelecimentos noturnos da PSP foi aumentar o sentimento de segurança das pessoas que frequentam as zonas de bares e discotecas.
Espanha

Três portugueses detidos por posse ilegal de arma

A Guardia Civil deteve três portugueses, dois deles residentes em Sintra e um em Lisboa. "A marca e número de identificação" da arma que os suspeitos possuíam "tinham sido apagados".
Drogas

Droga. PSP detém três homens no Porto

A PSP deteve dois estudantes, de 19 e 20 anos, e um homem empregado de hotelaria, de 42. Na operação, foram apreendidos haxixe e liamba suficientes para cerca de 6.000 e 18 doses individuais.
Albufeira

PJ detém suspeito de abusar sexualmente de menor

O homem, com 37 anos, interpelou a menor num estabelecimento de diversão noturna em Albufeira. O detido aproveitou-se da incapacidade de resistência da jovem para abusar sexualmente dela.
Polícia Judiciária

Braga. PJ deteve suspeito de esfaquear três jovens

Os incidentes ocorreram na tarde de quarta-feira, na sequência de uma discussão entre o suspeito de 22 anos e as três vítimas, todos moradores do bairro das Enguardas, em Braga.
Polícia Judiciária

Águeda. Detido suspeito de atear fogo em fábrica

O suspeito ateou fogo a um recipiente com solventes e tintas altamente inflamáveis que estavam no interior de unidade industrial de metalomecânica. O detido atuou num quadro de "perturbação psíquica".
Bragança

Detido a conduzir sem carta, com uma faca e droga

Um jovem de 18 anos foi apanhado e detido pela PSP por volta das 04h00 desta terça-feira a conduzir sem carta, na posse de uma faca considerada arma proibida e com droga.
Detenções

Doze detidos por condução sob efeito de álcool

A GNR deteve no fim de semana duas mulheres e 10 homens, com idades entre 23 e 41 anos, por alegado tráfico de estupefacientes e por condução sob o efeito de álcool.
Noticiário

22h. Testemunho russo sobre repercussões no país

A Rádio Observador falou com uma médica a morar em Moscovo, numa altura em que as redes sociais no país foram bloqueadas. Dá conta do profundo sentimento de mágoa que existe entre a população russa.
Guerra na Ucrânia

Protestos na Rússia: a violenta repressão policial

Só esta quarta-feira dezenas de pessoas foram detidas em Moscovo e em São Petersburgo, sendo que nesta última cidade foram detidos cerca de uma centena de manifestantes.
Lisboa

Detido no Aeroporto por auxílio à imigração ilegal

Em Bissau, o suspeito fez-se passar por familiar de uma mulher e uma menor de quatro anos. No Aeroporto de Lisboa, o suspeito apresentou-se sozinho e as vítimas estavam "indocumentadas".
GNR

Fundão. Mulher detida para cumprimento de pena

A suspeita de 34 anos foi detida pela GNR no Fundão no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dez meses.
Polícia Judiciária

Preventiva por "abastacer ilha Terceira" de droga

A Polícia Judiciária deteve o fornecedor de substâncias estupefacientes apreendidas na Ilha Terceira, em novembro. O detido, com 39 anos de idade e desempregado, ficou em prisão preventiva.
Crimes Sexuais

Detido em Gaia suspeito de abusar de filha menor

A criança, atualmente com 13 anos de idade, foi vítima de "atos sexuais de relevo" desde os 9 anos. Homem ficou sujeito a apresentações periódicas e afastamento do agregado familiar.
PSP

Porto. PSP detém sete homens no Bairro do Viso

Os sete detidos têm idades compreendidas entre os 22 e os 44 anos e, de forma organizada, dedicavam-se ao tráfico de estupefacientes no Bairro do Viso, no Porto.
Cabo Verde

Violência de género: 14 detidos em Cabo Verde

Os detidos, residentes na cidade da Praia, ficaram todos obrigados à apresentação periódica às autoridades ou proibição de aproximação e contacto com as vítimas.
Castelo Branco

PSP detido por incêndio em meios de transporte

O agente foi detido por suspeitas da prática de crime de incêndio em meios de transporte. Presente a primeiro interrogatório judicial foi decretada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
Burla

Porto. Empresária detida por burlas de 1.7 milhões

A arguida de 25 anos "terá elaborado um esquema de obtenção ilícita de dinheiro, através de supostos investimentos na área de saúde mental", informa a Polícia Judiciária.
GNR

Arruda dos Vinhos: 9 detidos por tráfico de droga

O principal arguido dos nove foi detido na posse de 289 doses de cocaína que, se fossem vendidas no mercado ilícito, valeriam mais de 10 mil euros, informa a GNR.
Moçambique

Moçambique. Detido 5 agentes suspeitos de violação

O porta-voz provincial da polícia moçambicana informa que alguns dos agentes são suspeitos de violar a vítima, uma jovem de 21 anos, enquanto os outros auxiliaram na preparação e consumação do ato.
Açores

Preventiva para homem detido por posse de droga

O homem de 24 anos tinha na sua posse de "7.000 doses médias individuais diárias de heroína" na ilha de São Miguel. Após primeiro interrogatório judicial ficou em prisão preventiva.
Violência Doméstica

Homem detido por violência contra ex-companheira

O agressor "exercia coação psicológica e ameaças contra a vítima, provocando-lhe medo e inquietação". Presente a tribunal, o homem ficou proibido de contactar com a vítima.
Crime

Homem detido por tentativa de homícidio da mulher

O homem foi detido pela PSP em flagrante delito após ter desferido "algumas facadas na zona abdominal e braços da vítima", a mulher, de 58 anos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.