Detenções

Angola

Angola. Polícia detém 53 pessoas e recupera carros

A polícia angolana deteve 53 criminosos acusados pelo roubo de viaturas, motorizadas, e diversos artigos. 21 viaturas foram recuperadas, assim como algumas armas.
Crime

Detido suspeito de assassinar empresário em Sintra

242
A investigação da Polícia Judiciária concluiu que o detido era conhecido da vítima de 54 anos e que o crime ocorreu após um desentendimento entre ambos. Conheciam-se há poucos meses.
Tráfico de Droga

Ponte de Sor. 29 detidos por tráfico de droga

GNR deteve 29 pessoas, entre os 17 e 67 anos, por suspeita de tráfico de droga e posse de arma proibida, numa operação realizada na zona do festival de música ZNA Gathering, em Portalegre.
Crime

MP abre inquérito sobre criança abandonada

105
A Procuradoria-Geral da República confirmou abertura de inquérito criminal ao caso da criança de 3 anos que ficou sozinha durante 14 horas numa casa na freguesia da Estrela.
Maus-tratos a Animais

PSP deteve homem por matar animal de companhia

533
Um homem de 43 anos provocou a morte a um cão, utilizando uma arma branca dentro da sua residência. Foi detido no local e presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.
São Jorge

Dois homens detidos por rapto e roubo em São Jorge

Depois das agressões e do "tratamento cruel e degradante", os dois homens de 24 e 32 anos retiraram à vítima "um telemóvel e diversos pertences, num valor superior a 600 Euros".
Presidente Trump

Migrações. EUA retira limite de tempo em detenções

Nova regra pode substituir o Acordo Flores, promulgado em 1997 e que define limite de 20 dias para manter crianças em centros de detenção de famílias que migraram ilegalmente para os EUA.
Hong Kong

China deteve funcionário que estava desaparecido

China diz que o jovem está detido na fronteira com Hong Kong por ter violado uma lei chinesa de segurança pública. Funcionário desaparecera depois de mandar sms à namorada: "Reza por mim".
Detenções

Hong Kong. Polícia de Macau nega detenções

A PSP confirmou o reforço policial na zona "para manter a ordem" e que "levou sete indivíduos suspeitos para o Comissariado". No entanto, todos "saíram após investigação".
GNR

Mais de 100 pessoas detidas no fim de semana

Foram detidas 103 pessoas, das quais 49 por condução sob o efeito do álcool e 23 por condução sem habilitação legal. Foram também apreendidas doses de haxixe, cocaína, pastilhas de LSD e liamba.
Crime

Detido homem suspeito de atear incêndio na Feira

O fogo terá sido provocado pelo arguido, quando o detido tentou regar a mulher com um líquido inflamável. Apenas pai e filho acabaram por sofrer queimaduras.
Narcotráfico

Narcotraficante italiana em fuga detida no Porto

Valeria Pane, ligada ao clã Pesce-Marfella, tinha sido condenada a uma pena de 11 anos de prisão. A mulher de 39 anos, natural de Nápoles, estava em fuga desde 12 de março e foi capturada no Porto.
Rússia

Rússia. Contas do opositor Navalny congeladas

Foi aberto um processo judicial por lavagem de dinheiro contra a organização de Alexei Navalny, acusado de receber ilegalmente cerca de mil milhões de rublos (13,6 milhões de euros).
Caso Lava Jato

Lava Jato. Empresário Eike Batista foi detido

A Polícia Federal está a executar quatro mandados de busca e dois de detenção. A de Eike Batista, que já foi considerado o homem mais rico do Brasil, é preventiva.
Detenções

Homem detido após tentar violar idosa na Covilhã

Homem ter-se-à deslocado à residência da idosa, que vive sozinha, sob efeito de estupefacientes e álcool. O homem tinha sido conduzido a uma unidade hospitalar para receber tratamento, mas fugiu.
Incêndios

Detido pastor suspeito de atear fogo em Gouveia

Um pastor, de 46 anos, é suspeito de atear um fogo no concelho de Gouveia. O incêndio, que ocorreu a 26 de julho, "causou a destruição de aproximadamente 56 hectares de coberto vegetal".
Tráfico de Droga

Dois detidos por tráfico de droga em Coimbra

O homem, de 23 anos, e a mulher, de 58 anos, chegaram a embater contra veículos da polícia e a encetar "uma aparatosa fuga". Foram localizados nas zonas de Coimbra e da Lousã.
Crime

Homem que baleou operário em Gondomar foi detido

O caso remete para 2 de julho, quando o homem se desentendeu com um amigo, por suspeitar que este estaria a ter um caso amoroso com a sua companheira. Estava em fuga desde então.
Hong Kong

Hong Kong. Policia deteve 6 pessoas em protesto

Seis manifestantes foram detidos no domingo à noite em Hong Kong, um por se recusar a ser identificado e os restantes por "obstrução e agressão de um agente no exercício das suas funções".
Tabaco

Detidas 13 pessoas por produção ilegal de tabaco

Entre os detidos contabilizam-se 12 homens e uma mulher, com idades entre os 30 e os 65 anos, de nacionalidade polaca, ucraniana, romena, russa e portuguesa. Foram constituídos dois arguidos.
São Tomé e Príncipe

Ex-ministro são-tomense libertado por imunidade

Ex-ministro das Obras Públicas de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, tinha sido impedido de viajar para Portugal. Foi libertado esta sexta-feira, após ter sido presente ao Ministério Público.
Tailândia

Futebolista do Bahrein fica detido mais dois meses

Hakeem al-Araibi tem 60 dias para apresentar a sua defesa e provas. O jogador fugiu do Bahrein após ter sido condenado à revelia a dez anos de prisão por danos causados numa esquadra de polícia.
Protestos

Venezuela. Semana de protestos causa 35 mortos

Dados indicam que Caracas é o local com maior número de vítimas mortais, seguido do estado de Bolívar e do estado Portuguesa. Diretor do Foro Penal diz que detenções correspondem a ordem de Maduro.
PSP

Benfica-FC Porto. Detenção por resistência à PSP

Adepto do FC Porto foi detido por resistência e coação e um agente da autoridade, durante a operação de segurança montada para o jogo entre o Benfica e o FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga.
GNR

38 pessoas detidas em flagrante pela GNR

A maioria foi detida por condução sob efeito de álcool, mas também há casos de condução sem carta e tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas 56 doses de haxixe e 13 de canábis
Brasil

Dois portugueses detidos com 2 toneladas de haxixe

Os dois portugueses foram detidos na cidade de Fortim na quinta-feira à noite. A droga apreendida terá vindo de Marrocos e seria distribuída pelas regiões do nordeste, norte e sul do Brasil.
Aeroporto de Lisboa

SEF deteta droga e documentos falsos no Aeroporto

182
Seis cidadãos estrangeiros foram detidos na posse de documentos falsificados e de estupefacientes, no Aeroporto de Lisboa, nos últimos dois dias. As detenções foram feitas aquando da revista.
Moçambique

Dívidas ocultas. Há três arguidos por deter

Fonte judicial ligada ao processo de corrupção e branqueamento de capitais não quis comentar nomes ou nacionalidades dos três suspeitos, o que elevará para oito o número de pessoas acusadas.
Macau

Detidos 37 suspeitos por levantamentos de dinheiro

Os suspeitos introduziriam em Macau terminais de pagamento automático da Union Pay, que permitiria o levantamento ilegal de dinheiro, utilizando cartões da China continental.
Moçambique

Três homens detidos com marfim e pedras preciosas

Os três homens tinham na sua posse sete pontas de marfim, 40 quilos de pedras preciosas e notas falsificadas na província de Nampula, norte de Moçambique. Há suspeita de mais integrantes neste grupo.
Detenções

Ex-presidente da Nissan detido por mais dez dias

Os promotores consideram que precisam de mais tempo para decidirem se vão acusar, ou não, Carlos Ghosn, de uma suposta violação de confiança agravada que terá resultado em perdas de 1,85 mil milhões.
Detenções

Glock e Tancos. As 4 pontes entre os dois casos /premium

Suspeitos, elementos internos, material que continua à solta e um número elevado de arguidos. As detenções da PJ e da PSP revelam pontos de contacto entre o desvio de armas e o material de guerra.
Detenções

Homem detido em Alverca por agredir grávida

706
Este elemento da UEP parou a viatura onde seguia, "interveio em auxílio da vítima", de 32 anos, conseguindo "cessar as agressões e deter o suspeito, de 28 anos".
Detenções

Mais 10 dias de detenção para presidente da Nissan

A decisão foi tomada a fim de prosseguirem as investigações em curso sobre fraude fiscal que envolvem o empresário Carlos Ghosn, o homem-forte do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi.
Detenções

85 condutores detidos durante o fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve este fim de semana 85 pessoas em flagrante, 45 das quais por condução sob o efeito do álcool, revelou a corporação.
GNR

GNR deteve 22 condutores em flagrante delito

Vinte e dois condutores foram detidos pela GNR entre as 20h00 de sábado e as 08h00 deste deste domingo. A maioria estava alcoolizadas ou sem carta.
Crime

GNR deteve mais de 1.200 pessoas em outubro

Segundo a GNR, 421 das detenções foram por condução sob o efeito do álcool, 230 por condução sem habilitação legal, 131 por tráfico de droga, 51 por furtos e 30 por posse de arma.
Detenções

Casal que dirigia IPSS de Gaia detido por burla

210
Homem e mulher, de 70 e 75 anos, são suspeitos de desviarem o dinheiro de donativos recolhidos para várias obras de carácter social. Em 2010, tinham perdido o estatuto de IPSS por várias denúncias.
Crime

Rosa Grilo pediu ajuda a Moita Flores

373
A mulher do triatleta assassinado critica a forma como foi detida em frente do filho. Antigo inspetor disse a Rosa que deve estar preocupada porque a mãe do "puto" foi acusada do homicídio do pai.
Crime

Triatleta. Suspeitos ficam em prisão preventiva

149
A juíza aplicou a medida de coação máxima a Rosa Grilo e António Joaquim. Os suspeitos saíram às 16h00 do tribunal em direção à cadeia. A advogada esperava esta decisão face ao mediatismo do caso.
Crime

Triatleta. A relação secreta que acabou em crime /premium

224
Quando Rosa se queixou do desaparecimento do marido, já ele estaria morto há 24 horas. Os pais não querem acreditar que a filha tenha assassinado Luís Grilo, com o homem com quem teria um caso antigo.
Crime

Triatleta. Chave do mistério estava dentro de casa /premium

1.225
Durante 2 meses, a PJ admitiu todas as hipóteses: acidente, desaparecimento voluntário ou crime. O corpo apontava para um caso passional. A mulher e outro homem foram detidos. A arma foi recuperada.
Detenções

PJ detém bombeiro suspeito de atear fogos

A Polícia Judiciária da Guarda anunciou esta quarta-feira a detenção de um bombeiro de 30 anos por suspeita da autoria de vários incêndios florestais, ocorridos no verão, no concelho do Sabugal.
Angola

Angola. Mais de mil detidos em Malanje este ano

Crimes de roubos, furtos, homicídios, posse ilegal de armas de fogo, ofensas corporais ou violações. São 1.168 cidadãos suspeitos foram detidos na província angolana de Malanje desde janeiro.
Detenções

234 detidos estavam alcoolizados

Segundo GNR, foram detidos 234 condutores alcoolizados, o que representa 52% do total de pessoas detidas na semana entre 10 e 16 deste mês.
Detenções

GNR fez 409 detenções na última semana

A GNR efetuou, na última semana, 409 detenções em flagrante delito, das quais 179 (43%) por condução sob efeito do álcool, 47 por tráfico de droga e seis por violência doméstica.
Detenções

Hells Angels. Medidas de coação só na quarta

As medidas de coação definidas pela juíza de instrução criminal Maria Antónia Andrade serão conhecidas na quarta-feira às 14h, altura em que os arguidos terão de estar presentes no tribunal.
Extrema Direita

SIS alertou PJ para atropelamento em massa 

3.027
Operação da PJ foi antecipada por suspeitas de ataque na concentração de Faro, no próximo fim de semana. Plano estava a ser preparado por grupo de Mário Machado, segundo informações do SIS ao DN.
Detenções

Hell Angels. Interrogatórios duram até domingo

Os interrogatórios desta sexta-feira começaram cerca das 16h. A juíza Maria Antónia Andrade decidiu dividir em grupos de cerca de 20 os arguidos detidos. Vão ser ouvidos durante os três dias.
Detenções

Hells Angels. Começou identificação dos arguidos 

O arranque deste procedimento, que tem que estar concluído até às 7h desta sexta-feira, esteve inicialmente marcado para as 17h de quinta-feira, tendo depois sido adiado para as 20h30.
Detenções

Mais de 30 arguidos dos Hells Angels no tribunal

A Polícia Judiciária deteve 59 elementos do grupo de motociclistas Hells Angels que estão indiciados por tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e associação criminosa.
Detenções

Primeiro grupo dos Hells Angels ouvido em tribunal

A Polícia Judiciária deteve 59 elementos do grupo de motociclistas Hells Angels que estão indiciados por tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e associação criminosa.
Extrema Direita

Mega-operação da PJ contra grupos de motards

693
Operação "de alto risco" levou 400 inspetores a cerca de 80 buscas em vários pontos do país. Os 59 detidos são suspeitos de crimes muito violentos, incluindo tentativa de homicídio.
Futebol

Vídeo. O momento da detenção de Rúben Semedo

173
O ex-sportinguista foi preso esta terça-feira, 20 de fevereiro, e está a ser acusado de agressão, detenção ilegal e roubo.
Terrorismo

Detida no aeroporto de Londres por terrorismo

De 27 anos e natural do Reino Unido, uma mulher foi detida num aeroporto de Londres por suspeitas de estar a preparar um ataque terrorista. A mulher vinha de Addis Ababa, a capital da Etiópia.
Reino Unido

Portuguesa detida por ligações a grupo terrorista

185
Cláudia Patatas, o namorado e outros 4 suspeitos foram detidos no Reino Unido por pertencerem a um grupo de terrorismo. Todos se declararam inocentes. O governo português já confirmou a detenção.
Detenções

Palestina. Homem detido por erro do Facebook

Um homem foi detido na Palestina por uma tradução mal feita do Facebook a uma publicação sua. A frase dizia "bom dia", mas a rede social traduziu para "atacá-los". O Facebook reconheceu o erro.
Sociedade

GNR deteve 123 pessoas durante fim de semana

A GNR deteve 123 pessoas em flagrante delito no último fim de semana, incluindo 48 por condução sob o efeito do álcool, 15 por tráfico de droga e três por violência doméstica.
Detenções

Mulher detida pela GNR por suspeita de fogo posto

201
Uma mulher de 65 anos foi detida no domingo por suspeita de fogo posto, segundo informação do Comando Territorial da GNR de Braga.
Julgamentos

Autor dos ataques de Paris julgado na Bélgica

Salah Abdeslam, único sobrevivente do grupo que cometeu os atentados de novembro de 2015 em Paris, vai ser julgado na Bélgica por ter disparado contra os polícias.
PSP

PSP apreende 96 armas e faz 299 detenções

Um total de 299 detenções, a maioria por condução sob o efeito do álcool, a apreensão de 96 armas e a fiscalização de 18.400 viaturas é o balanço das operações da PSP.
Hollywood

Ator Shia LaBeouf foi (novamente) detido

O ator norte-americano Shia LaBeouf foi detido, pela quinta vez, no passado sábado, por embriaguez e desacatos na via pública.
Detenções

Militares detidos ficam em prisão preventiva

Os 12 militares que foram detidos na passada terça-feira vão ficar em prisão preventiva. Os outros quatro empresários também detidos foram sujeitos a uma medida de coação menos gravosa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)