O ex-presidente da RTP Gonçalo Reis vai ser o mandatário financeiro de Paulo Rangel na campanha para a presidência do PSD, anunciou esta quinta-feira a candidatura.

Em comunicado, a candidatura destaca o seu percurso de “gestor com forte intervenção cívica e experiência no setor privado e público”, realçando que, além de presidente da RTP, foi administrador financeiro da Estradas de Portugal.

É uma honra participar nesta candidatura. Paulo Rangel traz uma postura qualificada, desempoeirada e contemporânea à política. Vai certamente devolver esperança a todos os portugueses”, refere Gonçalo Reis, no comunicado enviado à imprensa.

Militante do PSD, Gonçalo Reis foi também deputado à Assembleia da República (na IX legislatura, durante o Governo liderado por Durão Barroso) e vereador na Câmara Municipal de Lisboa.

Publicou recentemente o livro “Serviço público”, “uma reflexão sobre a sua experiência na liderança da RTP, sobre a gestão de empresas públicas e a reforma do Estado”.

São candidatos a presidente do PSD o atual líder Rui Rio e o eurodeputado Paulo Rangel, tendo também anunciado a intenção de apresentar uma candidatura o ex-candidato autárquico do partido a Alenquer, Nuno Miguel Henriques.

As eleições diretas realizam-se em 27 de novembro e o Congresso entre 17 e 19 de dezembro, na FIL (Parque das Nações), em Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR