O treinador Stefano Pioli renovou contrato com o AC Milan até junho de 2023, com mais uma época de opção, informou esta sexta-feira o clube italiano no seu sítio na Internet.

“Agradeço ao clube por me ter dado a oportunidade de treinar uma equipa competitiva e repleta de grandes valores, algo que nunca deve faltar, e que tornam o AC Milan especial”, disse o italiano Stefano Pioli, de 56 anos.

O treinador afirmou-se orgulhoso “do trabalho realizado, do bom relacionamento com a direção, do crescimento dos jogadores e da paixão demonstrada por todos os elementos do clube” e prometeu tornar o AC Milan “cada vez mais competitivo”.

“Stefano [Pioli] é — devido à sua competência profissional e ao seu temperamento e personalidade — o nosso treinador ideal”, afirmou o diretor do AC Milan Paolo Maldini.

De acordo com Maldini, Pioli “aceitou os valores e a estratégia do clube e a sua liderança criou uma atmosfera coesa para grandes ambições”, pelo que “o objetivo é continuar a jornada iniciada e obter resultados cada vez melhores”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pioli, que iniciou o seu percurso como treinador no Salernitana, em 2003, treinou as equipas do Chievo, Bolonha, Lazio, Inter e Fiorentina antes de chegar ao AC Milan, em outubro de 2019, num trajeto inteiramente italiano.

O treinador, que conta com 106 jogos pelo AC Milan (59 vitórias, 27 empates e 20 derrotas), conseguiu levar o clube ao segundo lugar da Série A na última temporada e, já na atual, reparte a liderança com o Nápoles, com 32 pontos em 13 jogos.

Na Liga dos Campeões, à entrada para a última jornada da fase regular, o AC Milan, que conta com o português Rafael Leão, segue na terceira posição do Grupo B, atrás do líder Liverpool, com 15 pontos, e do FC Porto, segundo, com cinco, com os mesmos quatro pontos do Atlético de Madrid, quarto.