786kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Não havia tantos casos de Covid-19 num só dia desde 6 fevereiro

Este artigo tem mais de 2 anos

Nas últimas 24 horas, houve mais 4.670 casos de Covid-19 e 17 mortos. Número de pessoas internadas subiu para 841, mais oito do que no dia anterior, e não houve novos casos em UCI.

Novo centro de vacinação à COVID-19, no pavilhão 4 da FIL - Feira Internacional de Lisboa. Considerado o maior centro de vacinação do país, com 60 postos e capacidade para realizar até nove mil vacinas contra a COVID-19 ou contra a gripe, por dia. 1 de Dezembro de 2021 TOMÁS SILVA/OBSERVADOR
i

Há 2.446 pessoas recuperadas

TOMÁS SILVA/OBSERVADOR

Há 2.446 pessoas recuperadas

TOMÁS SILVA/OBSERVADOR

Nas últimas 24 horas, Portugal reportou mais 4.670 casos de Covid-19. A última vez que se tinham registados tantos novos caso foi a 6 de fevereiro, no pico da terceira vaga e quando não havia tantas pessoas vacinadas, tendo sido registados 6.132 casos num dia. Contam-se ainda 17 vítimas, todas com mais de 50 anos.

O número de pessoas internadas por complicações associadas à Covid-19 subiu para 841, mais oito do que o que foi divulgado na terça-feira. Quanto aos cuidados intensivos, há 16 doentes nestas unidades, um valor que permanece igual ao do último relatório.

Há 25 dias que o número de internados está a subir em Portugal: desde 7 de novembro para cá. Quanto aos cuidados intensivos, o número de internados nestas unidades está acima de 100 desde a última quarta-feira e não regista qualquer descida desde há quatro dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Todas as vítimas mortais de Covid-19 registadas têm mais de 50 anos, registando um morto entre os 50-59 anos. Na faixa etária entre os 60 e 69 conta-se também uma vítima, uma mulher. Já na faixa entre 70 a 79 anos os mortos registados são cinco homens e duas mulheres. Já quanto às vítimas com mais de 80 anos, contam-se cinco homens e três mulheres.

Na distribuição dos óbitos pelo território nacional, quatro das mortes registaram em Lisboa e Vale do Tejo, seis na região Centro, uma no Algarve, duas na região Norte e outra no Alentejo. Registam-se ainda três vítimas na Madeira.

Desde 13 novembro que a incidência continua a subir, tendo chegado a 350 (359,8) por 100 mil habitantes. Porém, o R(t) voltou a baixar umas décimas para o nível da última sexta-feira (voltou a 1,15, na média nacional).

Por faixas etárias, todas ultrapassam os três dígitos. Na das pessoas com 80 ou mais anos, verificaram 113 infeções sinalizadas pelas autoridades de saúde nas últimas 24 horas. Todas as outras faixas etárias continuam a ultrapassar os 200 novos casos.

A dos idosos entre os 70 e os 79 anos registou 278 novos casos. Seguem-se a faixa etária dos 60 aos 69 anos, com 483, o grupo etário entre os 40 e os 49 anos, que registou 785 novos casos, a dos 30 aos 39 anos 699, e a dos 50 aos 59 anos 620. Na faixa etária das crianças até aos nove anos, em que se contabilizaram 623 casos, o grupo de pessoas dos 20 aos 29 anos registou 585 novos infetados e a dos jovens entre os 10 e os 19 anos 481.

Portugal tem agora 55.778 casos ativos, mais 2.207 do que na terça-feira. No total, o país conta 1.077.683 pessoas recuperadas, contando-se mais 2.446 pessoas recuperadas.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora