A Citroën reformulou o seu SUV da gama média, com o C5 Aircross a ganhar novos argumentos de venda. A principal diferença salta desde logo à vista, uma vez que a frente foi completamente revista, surgindo com linhas mais modernas e refinadas. Lá dentro há igualmente novidades, mantendo o modelo a tónica no conforto e na capacidade de se aventurar fora das estradas asfaltadas.

O renovado C5 Aircross abre mão da tradicional frente com aspecto “durão”, que o caracterizava até aqui, mais virada para os amantes de todo-o-terreno, em busca de um veículo com aspecto mais radical. No seu lugar, surge agora um SUV com uma frente mais moderna e refinada, com faróis distintos e uma assinatura luminosa que os faz parecer mais rasgados, dando a sensação que estamos perante um SUV versátil, mas que passa a estar mais direccionado para os amantes do asfalto, do que da terra e da lama.

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No habitáculo há agora ecrãs maiores, uma nova consola e um comando da caixa automática diferente, uma vez que a alavanca foi substituída por botões. Os assentos continuam a ser construídos em espumas de diferentes densidades, mas agora com maior espessura. Oferecem ainda a vantagem de poder usufruir, em algumas versões, de aquecimento e de função massagens.

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Além dos assentos, o C5 Aircross conta ainda com as já conhecidas suspensões dadas ao conforto, que recorrem aos batentes hidráulicos progressivos para evitar a absorção de irregularidades de maiores dimensões, uma solução tão simples quanto eficaz. É este um dos grandes trunfos esgrimidos pelo fabricante gaulês, para quem a Citroën reclama o estatuto de “tapete voador”.

O renovado C5 Aircross tem chegada prevista ao nosso país em Maio e trará consigo versões dotadas de motorizações a gasolina, com o 1.2 PureTech de 130 cv, ou a gasóleo, no caso o 1.5 BlueHDi com a mesma potência. Mas a opção mais interessante, especialmente devido aos incentivos atribuídos aos particulares e às empresas, é o C5 Aircross Hybrid, um híbrido plug-in com 225 cv, associando um motor a gasolina com 180 cv a um eléctrico com 110 cv, com consumos baixos e capacidade de circular em modo eléctrico até 55 km, de acordo com o método europeu WLTP.

Os preços serão anunciados mais próximo da chegada do SUV da Citroën a Portugal.