A modalidade “Casa Aberta” com senha digital para administração da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 encontra-se agora disponível para magistrados e para o sistema judicial, informa a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com as autoridades de saúde, integram agora também o grupo prioritário os estudantes de cursos de saúde, mediante apresentação de uma declaração do sistema de ensino que frequentam.

Em comunicado, enviado esta quarta-feira à tarde aos órgãos de comunicação social, a DGS indica ainda que professores e funcionários não docentes do ensino universitário, assim como agentes da PSP, GNR e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) continuam a poder receber a vacina na modalidade “Casa Aberta”.

“Os utentes elegíveis pertencentes a este grupo terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal COVID-19 (https://covid19.min-saude.pt/senha-digital/) e, no Centro de Vacinação, devem fazer prova da sua atividade profissional”, explica a nota, acrescentando que a senha é enviada para o telemóvel.

“A modalidade Casa Aberta encontra-se igualmente disponível para os cidadãos com 55 ou mais anos que receberam a segunda dose há 150 ou mais dias, para as pessoas com 30 ou mais anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, neste caso sem senha digital, ou seja, sem necessidade de qualquer tipo de marcação ou contacto prévio”, anuncia ainda a DGS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR