Os e-mails que vão parar ao spam são geralmente associados ao lixo eletrónico. Mas Laura Spears é a prova de que há exceções à regra, tendo descoberto na sua caixa de correio um prémio de 3 milhões de dólares (cerca de 2,64 milhões de euros).

A norte-americana residente no condado de Oakland de Michigan, nos Estados Unidos, jogou no Mega Millions depois de ver um anúncio na rede social Facebook, habilitando-se para o sorteio de 31 de dezembro de 2021 conta a CNN.

Vi um anúncio no Facebook de que o jackpot da Mega Millions estava a ficar bastante elevado e decidi entrar na minha conta e comprar um bilhete. Uns dias depois, estava à procura de um e-mail desaparecido e fui verificar a pasta de spam e foi aí que vi um e-mail da lotaria a dizer que tinha ganho um prémio. Não conseguia acreditar no que estava a ler, por isso entrei na minha conta [da Mega Millions] para confirmar a mensagem que estava no spam, revelou Spears à Michigan Lottery.

A mulher, de 55 anos, ganhou 1 milhões de dólares (cerca de 882.900 euros) após igualar cinco bolas brancas — 2, 5 30, 46, 61 —, mas graças ao Megaplier — um complemento que oferece a oportunidade de aumentar os prémios por um custo adicional — o prémio foi multiplicado para 3 milhões de euros (cerca de 2,64 milhões de euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Ainda é tudo tão chocante para mim, realmente ganhei 3 milhões de dólares!”, confessa.

Laura Spears reivindicou o prémio na sede da lotaria na semana passada. Planeia agora partilhar o dinheiro com a família, antecipar a sua reforma e verificar com mais frequência o spam eletrónico.

“Adicionei mesmo a Lotaria do Michigan à minha lista de remetentes seguros, para o caso de alguma vez ter a sorte de receber outro e-mail assim, sobre um prémio enorme”, disse Spears.