A Polícia Judiciária descobriu notas que se presumem falsas na casa de um homem que já estava indiciado por coautoria dos crimes de rapto, violação de domicílio e coação agravada em Oliveira de Azeméis, informou esta sexta-feira fonte policial.

Nas buscas realizadas na residência deste suspeito “foram apreendidas algumas dezenas de notas do Banco Central Europeu, presumivelmente falsas, dois bonés que fazem parte do fardamento de uma força de segurança e um inibidor de sinal capaz de neutralizar ou inibir a emissão de sinais radioelétricos”, indica a Judiciária.

O detido, de 33 anos, sem ocupação profissional e com vários antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, refere em comunicado aquele órgão de polícia criminal.

Já em prisão preventiva está o alegado coautor dos crimes de rapto, violação de domicílio e coação, consumados pelas 4h00 de terça-feira numa residência de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.

“O ora detido, em coautoria com um outro indivíduo já presente às autoridades judiciárias e a quem foi decretada a medida de coação de prisão preventiva”, agiu sob ameaça de arma de fogo, entrando na habitação onde se encontravam várias pessoas e, “após agredir alguns dos residentes e destruir vários recheios, levou à força uma mulher com o intuito de a submeter a crime de natureza sexual”, detalha o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR