Depois de uma semana marcada pelas interrupções de serviço devido a uma ataque informático, a Vodafone afirma esta sexta-feira que está de “regresso à normalidade”. Em comunicado, a operadora assume que podem “verificar-se situações de instabilidade pontual” e que, “do ponto de vista interno, há ainda muito trabalho pela frente”, não avançando informações quanto a eventuais ressarcimentos a clientes por perda de serviço.

No final de uma semana de esforços desenvolvidos para restabelecer as operações da Vodafone Portugal após o ciberataque, ainda que possam vir a verificar-se situações de instabilidade pontual, a rede encontra-se estabilizada, o que inclui, além da voz móvel e fixa, também os serviços de dados e de televisão. Hoje foi um dia especialmente dedicado ao restabelecimento da totalidade das funcionalidades específicas para clientes empresariais, encontrando-se a mesma praticamente concluída”, diz a empresa.

A operadora de telecomunicações diz também que “os últimos dias foram de trabalho muito intenso para as equipas da Vodafone, que permitiram – após a enorme disrupção de que a empresa foi alvo – repor em menos de 24 horas o equivalente a uma década de inovação tecnológica, passando de 2G/3G para 4G/5G”.

A empresa agradece a todos a compreensão e as muitas manifestações de apoio neste período excecional de crise sem precedentes, e enaltece o empenho e a entrega contínua de todos os seus colaboradores e parceiros nesta semana extremamente desafiante”, refere a operadora em comunicado.

Questionada esta sexta-feira ao final da manhã pelo Observador quanto a eventuais ressarcimentos devido à perda de serviço, a operadora referiu apenas que “o foco da Vodafone continua a ser de momento na total estabilização da sua rede e restabelecimento pleno dos serviços a todos os clientes”.

Relativamente ao ciberataque, a operadora continua a afirmar que “está a ser investigado pelas autoridades competentes, com total colaboração da Vodafone, pelo que a operadora não fará comentários adicionais”.

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