A Marinha coordenou esta quarta-feira uma operação de resgate dos tripulantes de um navio mercante com um incêndio ativo no porão de carga a cerca de 90 milhas (cerca de 170 quilómetros) a sudoeste da ilha do Faial, nos Açores, detalha a Marinha em comunicado.

Os 22 tripulantes do navio mercante foram resgatados sem precisarem de assistência médica e está a ser estudado o reboque da embarcação, revelou a Marinha.

Em comunicado, a Marinha Portuguesa indica que os tripulantes do navio “foram já resgatados e transportados para o aeroporto da Horta por uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa”.

Ainda de acordo com a Marinha, os 22 tripulantes “não necessitaram de assistência médica à chegada, tendo sido encaminhados para uma unidade hoteleira local”.

Pelas 16h30, onze dos 22 tripulantes do navio estavam já na ilha do Faial, disse então à Lusa fonte da Marinha Portuguesa.

A operação de resgate dos 22 tripulantes do Felicity Ace envolveu vários meios, incluindo um navio patrulha oceânico da Marinha NRP Setúbal e quatro navios mercantes que estavam na área.

De acordo com as informações disponibilizadas, foram também ativados meios da Força Aérea Portuguesa. O navio, com bandeira do Panamá, fazia o transporte de carros da Alemanha para os Estados Unidos.

Notícia atualizada às 18h50

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR