457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Filipinas

Filipinas

Marcos Jr toma posse como Presidente das Filipinas

Ferdinand Marcos Jr foi empossado como Presidente das Filipinas. O novo chefe de estado venceu as eleições com mais de 50% dos votos e vai agora cumprir um mandato único de seis anos.
Filipinas

Filha de Duterte toma posse como vice-presidente

Sara Duterte-Carpio, filha do ainda presidente filipino, Rodrigo Duterte, prestou juramento em Davao (sul) como vice-presidente do país.
Filipinas

Vulcão entra em erupção no sudeste das Filipinas

Durante 17 minutos foram registadas explosões no vulcão Bulusan, um dos mais ativos das Filipinas. Não há registo de feridos ou mortos.
Filipinas

Filipinas. Ferdinand Marcos Jr próximo de vitória

De acordo com uma primeira contagem não oficial de votos, Ferdinand Marcos Júnior, filho do antigo ditador filipino de mesmo nome, deverá vencer de maneira esmagadora as presidenciais do país.
Filipinas

Filipinas. Três mortes em ataque a mesa de voto

O tiroteio aconteceu após o início da votação no município de Buluan, na ilha de Mindanao, onde estão ativos vários grupos armados, de insurgentes comunistas a militantes islâmicos.
Filipinas

Filipinas: Marcos pode voltar ao poder

O provável regresso ao poder da dinastia Marcos nas eleições de segunda-feira está a dividir as Filipinas, deixando para segundo plano a inflação e o desemprego elevados.
Filipinas

Pelo menos oito mortos em incêndio nas Filipinas

O fogo deflagrou num bairro pobre de Manila. Os bombeiros demoraram cerca de duas horas para extinguir as chamas, que destruíram 80 habitações. As causas do incêndio estão a ser investigadas.
Filipinas

Filipinas. Tempestade Megi faz 148 mortos

A tempestade tropical Megi fez pelo menos 148 mortos nas Filipinas, vítimas de aluimentos de terras e inundações. Cerca de 63 municípios continuam sem energia elétrica.
Filipinas

Filipinas. Tempestade causa pelo menos 80 mortos

Quase 35.000 pessoas foram deslocadas para centros temporários. A tempestade perdeu força e intensidade e encontra-se atualmente na ilha de Samar, onde se registou o maior número de mortos.
Filipinas

Tempestade nas Filipinas faz 42 mortos

Mais de 17.000 pessoas fugiram para abrigos de emergência. Nas áreas próximas de Baybay, a região mais atingida na província central de Leyte, as operações de resgate tiveram de ser interrompidas.
Filipinas

Réplica da Capelinha das Aparições nas Filipinas

Uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima foi construída nas Filipinas e a cerimónia de inauguração vai contar com a presença de uma delegação em representação do Santuário de Fátima.
Vulcões

Milhares fogem de erupção vulcânica nas Filipinas

Milhares de pessoas receberam este sábado ordens para abandonar as casas nas proximidades de um vulcão, que começou a lançar cinzas e vapor de água, nas Filipinas.
Coronavírus

Filipinas prendem não vacinados sem confinamento

Presidente deu ordens para deter quem não foi vacinado e insiste em furar as regras de confinamento em vigor em algumas províncias, incluindo Manila. Casos triplicaram em dois dias nas Filipinas.
Filipinas

Filipinas proíbem casamento infantil

Com a adoção desta nova lei, qualquer pessoa que se case ou coabite com um menor de 18 anos, ou organize ou celebre tais uniões, é passível de ser condenado a 12 anos de prisão.
Filipinas

Tufão Rai. Mortes aumentam para quase 400

A atualização do impacto do tufão Rai, que assolou as Filipinas, eleva para 397 o número de vítimas mortais. Há ainda 83 pessoas desaparecidas, 1.147 feridas e mais de meio milhão de desalojados.
Filipinas

Tufão Rai faz Pelo menos 388 mortos nas Filipinas

Novo balanço do catástrofe nas Filipinas dá conta de uma nova subida do número de mortos e desaparecidos. Há ainda a registar 1.146 pessoas feridas e e cerca de 542 mil deslocadas.
Filipinas

Filipinas declaram estado de calamidade

Presidente filipino decretou estado de calamidade em Mimaropa, Visayas Central, Caraga, Visayas Ocidental, Mindanao do Norte e Visayas Oriental, para ajudar as comunidades afetadas pelo tufão.
Tufão

Tufão faz pelo menos 375 mortos nas Filipinas

Catástrofe nas Filipinas tornou-se um dos piores já registados, uma "carnificina completa". Há pelo menos 375 mortes, 500 pessoas feridas e 56 estão ainda desaparecidas.
Noticiário

2h. 208 mortes provocadas por tufão nas Filipinas

Autoridades esperam que os números continuem a subir. E FC Porto e Benfica goleiam e recuperam pontos em relação ao Sporting.
Desastres Naturais

Filipinas. Tufão faz 146 mortos

O tufão mais forte que atingiu as Filipinas, este ano, causou pelo menos 146 mortos, e o governador de uma província insular especialmente atingida pelo Raí disse que o número de vítimas pode subir.
Filipinas

Quase 100 mortos à passagem do tufão Rai 

Quase 100 pessoas morreram nas Filipinas devido à passagem do tufão Rai, o mais forte a atingir o país este ano, com ventos de 195 km por hora.
Acidente

Filipinas. Pelo menos 21 mortos devido a tufão

Mais de 20 pessoas morreram nas Filipinas, na sequência da passagem do tufão mais forte do ano. Autoridades revelam "destruição alarmante" nas ilhas do centro e sul do país.
Tufão

Tufão Rai fez pelo menos 12 mortos nas Filipinas

Pelo menos uma residente foi morta quando foi atingida por um aglomerado de bambu derrubado pela tempestade. Estima-se que haja sete pessoas dadas como desaparecidas.
Filipinas

Tufão Rai. Pelo menos um morto e dois feridos

Tufão Rai nas Filipinas, com ventos sustentados de 195 quilómetros por hora, obriga ao cancelamento de dezenas de voos e provoca inundações em várias aldeias.
Filipinas

Tufão sobe de intensidade e tem ventos de 260 km/h

A tempestade ganhou força na manhã desta quinta-feira (ainda era noite em Portugal) e passou de tufão a super tufão. Quando chegou à ilha de Siargao levava ventos de 260 quilómetros por hora.
Nobel da Paz

Maria Ressa autorizada a viajar para receber Nobel

Decisão do Tribunal de Recurso das Filipinas permite a Ressa estar em Oslo de 8 a 13 de dezembro. A jornalista foi condenada em junho de 2020 por "ciberdifamação" por um tribunal filipino.
Filipinas

Filipinas. Filha de presidente vai a eleições

A filha mais velha do Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, vai concorrer à sucessão do pai nas eleições presidenciais de maio de 2022, anunciou a Comissão de Eleições.
Filipinas

Filipinas saúda Maria Ressa por Nobel da Paz

O porta-voz de Duterte afirmou que a conquista do Prémio Nobel da Paz por parte de Maria Ressa é uma prova de que "a liberdade de imprensa está viva" nas Filipinas.
Noticiário

10h. Jornalistas vencem Nobel da Paz

Comité distinguiu jornalistas pelo "esforço na defesa da liberdade de expressão". Maria Ressa é uma repórter filipina. Dmitry Muratov é um jornalista russo, opositor do regime de Vladimir Putin.
Filipinas

Vice-presidente das Filipinas candidata-se

Leni Robredo, uma das vozes mais críticas do atual Presidente, entrou na corrida para as presidenciais filipinas. Vai enfrentara lenda do boxe Manny Pacquiao, entre outros candidatos.
Filipinas

Filho do ditador filipino na corrida à presidência

Num discurso de três minutos em inglês e tagalo, Marcos salientou a necessidade de unidade nacional e "uma visão partilhada" para que o país saia da crise: "Junta-te a mim na mais nobre das causas".
Filipinas

Filha de Duterte vai candidatar-se à presidência

O atual presidente Rodrigo Duterte garante que a sua filha Sara Duterte-Carpio irá concorrer para o suceder nas eleições presidenciais de 2022.
Filipinas

Rodrigo Duterte anuncia retirada da política

Presidentes filipinos estão limitados pela Constituição a um único mandato de seis anos, mas esperava-se que Duterte tentasse concorrer novamente. Eleições estão marcadas para maio de 2022.
Filipinas

Manny Pacquiao anuncia fim de carreira

Manny Pacquiao anunciou o fim da sua carreira de pugilismo esta quarta-feira, dez dias depois de ter anunciado a sua candidatura à presidência das Filipinas.
Boxe

Pacquiao viveu 7 vidas até querer ser presidente

Campeão do mundo em oito categorias, Manny Pacquiao foi de vender donuts nas ruas a ser dos atletas mais bem pagos. Afastou-se de Duterte, vai deixar os ringues e quer ser presidente das Filipinas.
Filipinas

Manny Pacquiao vai candidatar-se a Presidente

O conhecido lutador de boxe das Filipinas já esteve ao lado de Duterte. Agora vai candidatar-se às eleições presidenciais: "Serei sempre um lutador fora e dentro do ringue".
Coronavírus

Filipinas. Manila entra em confinamento

A capital das Filipinas entrou num confinamento que durará até dia 20 de agosto. 14 milhões de pessoas estarão fechadas em casa e o pânico instala-se no país para se conseguir ser vacinado.
Filipinas

Filipinas. Queda de avião militar faz 45 mortos

Pelo menos 45 pessoas perderam a vida na queda de um avião de transporte militar do exército das Filipinas. Foram resgatados com vida 50 pessoas. Alguns militares saltaram antes do embate.
Vulcões

Manila. Vulcão leva à retirada de residentes

Até 14 mil residentes podem ter de ser afastados temporariamente do vulcão Taal. A região está no nível 3 de alerta, o que significa que "a atividade pode levar a uma erupção perigosa em semanas".
Filipinas

Morreu ex-Presidente das Filipinas Aquino III

O ex-chefe de Estado (2010-2016) lutava contra várias doenças desde 2019. Benigno era filho da figura da revolução filipina Corazón Aquino, que liderou o país de 1986 a 1992.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.