Rui Rio faltou ao Conselho de Estado e também não conseguirá marcar presença no Conselho Nacional do PSD que vai decorrer esta segunda-feira à noite em Ovar. O líder do PSD testou positivo à Covid-19 e vê-se assim impedido de marcar presença quer na reunião do órgão de aconselhamento político de Marcelo Rebelo de Sousa e quer no encontro do órgão máximo do partido entre congressos.

No final do ano, antes do período oficial de campanha, Rui Rio já tinha estado em isolamento profilático. Desta vez, no entanto, o ainda presidente do PSD acabou por testar positivo à Covid-19. O social-democrata junta-se assim a Carlos César (PS), Domingos Abrantes (PCP) e Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, como os grandes ausentes da reunião do Conselho de Estado.

Rio faltará também ao Conselho Nacional do PSD agendado para as 21 horas, em Ovar. O órgão máximo do partido entre congressos reúne-se esta segunda-feira para votar a proposta da direção de calendário eleitoral, que prevê que o próximo presidente seja escolhido em diretas em 28 de maio, com Congresso entre 1 e 3 de julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR