Este artigo é da responsabilidade da Compal

19 de março foi a data escolhida, em Portugal, para celebrar todos os pais. Apesar de merecerem o melhor do mundo todos os dias do ano, é neste dia em particular que lhes damos toda a nossa atenção e carinho e lhes mostramos o quanto gostamos deles.

E claro que o dia não podia passar sem um presente especial para agradecer tudo o que fazem por nós. Se está sem ideias, reunimos quatro ideias de prendas sustentáveis que pode oferecer neste Dia do Pai.

1 – Oferecer Experiências

Outra sugestão infalível passa por oferecer experiências que lhe dêem tempo de qualidade com o seu pai. E não precisa de gastar muito dinheiro. Pode, por exemplo, planear um dia de atividades, que inclua um passeio de bicicleta num jardim ou junto à praia e termine com um piquenique acompanhado de um sumo Compal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

2 – Prendas DIY

Se prefere oferecer objetos físicos, mas quer manter-se sustentável, também temos sugestões. As crianças podem dar largas à imaginação e criar prendas úteis para o dia a dia, utilizando objetos que têm em casa. Por exemplo, podem pintar a inicial do nome do pai num lenço de bolso, criar um bloco de notas com cartolinas e cordel ou até fazer um porta-chaves personalizado com barro.
As embalagens de alguns produtos Compal também podem ser transformados em prendas sustentáveis e úteis. Os pequenos potes de Compal Essencial podem servir para guardar objetos do dia a dia, como clipes, na secretária do escritório. E se o pai gostar de cozinhar, as garrafas de sumo podem tornar-se em práticos frascos de especiarias. Pode ainda fazer um porta moedas com uma embalagem de cartão Compal. Basta usar uma tesoura, agrafador e criatividade para a decorar!

3 – Prendas com causas sociais

Porque não oferecer ao seu pai presentes que apoiem causas sociais? Existem vários produtos, desde meias, camisas e camisolas, calçado ou até cosmética natural que são feitos por pessoas em dificuldades sociais. Com este tipo de ofertas, é também possível apoiar comunidades locais. Se quiser fazer uma atividade conjunta com o seu pai, o voluntariado é também uma excelente opção.

4 – Plantas

Se tiver um jardim ou uma horta em casa, uma árvore de fruto ou até um kit de ervas aromáticas são boas opções para oferecer: pode plantá-las em conjunto com o seu pai, passando tempo de qualidade com ele, e é uma prenda que dará continuamente frutos.

Agora que já conhece as nossas sugestões, só precisa de escolher aquela que fará o seu pai mais feliz e surpreendê-lo neste dia tão especial.

Saiba mais em compal.pt