Os novos auscultadores da Dyson, uma empresa conhecida por vender aspiradores, têm um design que o farão parecer como um vilão — Bane (“Batman”), Immortan Joe (“Mad Max”) ou Hannibal Lecter (“Silêncio dos Inocentes”). Chamam-se Dyson Zone e têm, além das coisas comuns nestes equipamentos de som — como tecnologia de cancelamento de ruído –, um purificador de ar que tapa a boca do utilizador.

“À medida que a população urbana do mundo continua a crescer, a Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que 9 em cada 10 pessoas do mundo respiram ar que excede os limites de emissões poluentes das diretrizes da OMS”, justifica a Dyson, em comunicado, como um dos motivos para lançar este peculiar produto.

O Dyson Zone oferece um áudio envolvente e proteção contra os ruídos urbanos indesejados graças ao cancelamento de ruído ativo (ANC – active noise cancelling), baixa distorção e uma resposta de frequência neutra, replicando fielmente a música ou áudio tal como é pretendido pelo criador”, diz a empresa.

A Dyson explica que, inicialmente, o aparelho utilizava “uma boquilha semelhante à que se usa no snorkel [desporto aquático]” e que era “dotado de uma mochila para alojar o motor e os mecanismos internos”. Porém, esta versão final tem dois compressores e utiliza uma “viseira eficaz e sem contacto total com o rosto e que fornece um novíssimo mecanismo de fornecimento de ar limpo”.

Os Dyson Zone foram divulgados esta quarta-feira e, para já, ainda não têm data de lançamento nem preço recomendado confirmados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR