Biniam Girmay, ciclista que ganhou a etapa no Giro, teve de ser transportado para o hospital depois de, na celebração no pódio, ter acertado com a rolha da sua garrafa no olho.

O atleta foi primeiramente tratado numa ambulância no local da chegada da etapa, tendo sido reencaminhado para um centro clínico em Jesi. Na tarde desta terça-feira, Biniam Girmay recebeu alta do hospital, tendo-lhe sido aplicada uma pala no olho esquerdo.

O dia que devia ser tranquilo andou a puxar pelos candidatos: Girmay ganha etapa e faz história, Almeida consegue novo top 10

A equipa Intermarche-Wanty-Gobert Materiaux irá decidir, na manhã de quarta-feira, se o ciclista participará na 11ª etapa do Giro, com partida em Santarcangelo di Romagna e final em Reggio Emilia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ele está a sentir-se bem, mas temos de esperar por amanhã para ver“, afirmou o médico da equipa à Eurosports. “Ele está melhor e já vê novamente. Não é um problema. Tomaremos uma decisão amanhã.”

As celebrações têm causado problemas na edição deste ano da Volta a Itália. O ciclista que fez segundo lugar na etapa desta terça-feira, o neerlandês Van der Poel, também foi atingido no pescoço com uma rolha na festa no pódio do primeiro dia de prova.