Insólito

Insólito

Pombo reformado vendido por 1,2 milhões de euros

171
É o "Lewis Hamilton dos pombos", tem cinco anos, já está na reforma e foi comprado por um valor recorde. Armando é o ex-campeão do mundo em corridas de pombos e é usado agora para procriação.
Insólito

Avião volta atrás: passageira deixou bebé em terra

573
Uma mulher obrigou um avião a aterrar de emergência na Arábia Saudita quando se apercebeu que o bebé dela não estava a bordo. A criança tinha seguido com a tia para o autocarro errado.
Insólito

Mergulhador engolido por baleia e cuspido vivo

9.569
Rainer Schimpf, mergulhador de 51 anos, tinha ido fotografar debaixo de água na África do Sul, quando se sentiu puxado por algo. Era uma baleia, que o engoliu e cuspiu de seguida.
Donald Trump

Trump engana-se e rebatiza Tim Cook de "Tim Apple"

O Presidente dos Estados Unidos entusiasmou-se tanto a falar sobre o famoso criador da Apple, que fundiu o nome da empresa com o nome do empresário. Tim Cook foi Tim Apple por um dia.
Estados Unidos da América

Jornal que pediu a volta do KKK tem diretora negra

248
Na semana passada, um jornal do Alabama, nos Estados Unidos, pedia o regresso do movimento racista Ku Klux Klan no seu editorial. Agora tem uma nova diretora: uma mulher negra.
Insólito

Inglesa acorda de coma e descobre gravidez

171
Jovem de 18 anos desmaiou e foi levada para o hospital. Durante um coma de quatro dias deu à luz. O bebé desenvolveu-se num dos dois ventres, devido a uma condição rara da mãe.
Insólito

A Terra é plana? A culpa é do YouTube, diz estudo

974
Cada vez mais pessoas acreditam que o planeta Terra é plano. Agora, um estudo diz que o YouTube pode ter influência na propagação desta ideia, através de vários vídeos de teorias da conspiração.
Insólito

Homem paga 110 mil dólares para caçar animal raro

2.649
O caçador americano Bryan Kinsel Harlan pagou 110 mil dólares para poder caçar uma cabra selvagem paquistanesa rara. No fim, posou para a foto junto do cadáver.
Insólito

Filho processa pais por nascer sem consentimento

20.134
Raphael Samuel não guarda qualquer rancor ao pai e à mãe: "Gosto muito dos meus pais mas eles tiveram-me apenas para terem prazer", argumenta.
Publicidade

Chamadas de Marcelo já não são só para a Cristina 

1.404
Chama-se "TeleMarcelo" e é um site onde pode pôr um número de telemóvel para, como Cristina Ferreira, receber uma chamada do Presidente. Ideia foi de agência de publicidade do Porto.
Presidente da República

Os momentos insólitos dos líderes políticos

933
O Presidente está a ser alvo de críticas por ter ligado à apresentadora Cristina Ferreira durante a estreia dela na SIC. Mas Marcelo não é o primeiro a ficar nas bocas do mundo por momentos insólitos.
Insólito

O bastão que, quando se pega nele, o debate para

717
O bastão cerimonial no parlamento britânico representa a autoridade da rainha. Um deputado segurou-o em protesto com o Brexit e parou os trabalhos.
Smartphones

Samsung vai lançar smartphone com quatro câmaras

193
O Galaxy A9 vai ser o primeiro smartphone a ter quatro câmaras traseiras depois de a Huawei ter apresentado, este ano, o primeiro telemóvel com três lentes na parte detrás.
Insólito

Cancela casamento e casa com outra no mesmo sítio

130
No Brasil, um homem que rompeu noivado e casou com outra mulher no mesmo local, sob o mesmo contrato, foi condenado a indemnizar a ex-noiva.
Insólito

O insólito anúncio da NBC sobre a morte de McCain

A forma como a emissora norte-americana NBC retomou a programação depois de anunciar a morte do senador John McCain foi, no mínimo, insólita. Golfinhos a namorar estão a fazer as delícias da internet.
Insólito

O "ninja nu" que atacou quem lhe ia roubar o carro

128
Stephen estava deitado com a namorada quando ouviu o alarme do seu SUV. Nu e sobressaltado, saiu disparado de casa e atacou o assaltante, imobilizando-o no chão. Ficou tudo filmado.
Insólito

Novo recorde para Furman. Já são 131

Ashrita Furman é o homem com mais recordes no Guinness World Record. Do malabarismo ao Hula Hoop, é apelidado de "Sr. Diversidade". Desta vez, cortou 27 melancias na barriga em apenas um minuto.
Insólito

Tinha um gato na cabeça. Seguiu com a entrevista

314
Jerzy Targalski estava em direto para uma TV holandesa quando o gato decidiu subir-lhe para a cabeça. Continuou como se nada fosse, imperturbável, e juntou-se à saga das entrevistas interrompidas.
História

A condessa que bebia sangue para ser jovem

176
Erzsébet Báthory pertenceu a uma família húngara no século XVI. Conta a lenda que, para manter a juventude, bebia o sangue de jovens que raptava e torturava.
Estados Unidos da América

Funcionária apanhada a atirar bagagens no Havai

341
Uma funcionária de aeroporto, no Havai, foi apanhada por uma jornalista a atirar bagagens para uma longa distância sem qualquer cuidado. O momento ficou gravado e levou a Hawaiian Airlines a reagir.
China

Elas andaram de saltos altos a 1.400 m de altura

Com saltos de cinco centímetros, três mulheres tentaram desafiar a gravidade. Missão: caminhar sobre uma corda a 1.400 metros de altura, na China. Um desafio vertiginoso e que não é para todos.
Reino Unido

Homem guardou bomba ativa da II Guerra Mundial

Só queria uma recordação da II Guerra Mundial, da altura em que combateu no Japão, mas acabou por levar para casa uma bomba ativa. Dispositivo só foi desativado mais de 50 anos depois.
Insólito

Pais adiaram as férias, mas o filho voou na mesma

814
O filho, de 12 anos, não gostou de ver os pais a cancelarem as férias em Bali. Solução: foi ele, sozinho. Voou de Sydney, Austrália, e reservou hotéis usando o cartão de crédito dos pais.
Insólito

Com 20 anos, sobreviveu a tubarão, urso e cascavel

Jovem americano de 20 anos foi atacada por um tubarão enquanto praticava surf no Dubai. Nos últimos três anos teve também "encontros" com um urso e uma cascavel.
Espanha

O homem que trabalhou apenas 18 meses em 15 anos

Nos últimos 15 anos, o funcionário esteve 4.453 dias ausente do trabalho. O mesmo é dizer que não trabalhou 12. Mas a Segurança Social negou-lhe em três vezes a incapacidade laboral permanente.
Insólito

A história da morcela que salvou uma vida

114
Chris McCabe, um talhante do interior do Reino Unido, ficou preso numa arca frigorífica com temperaturas de 20 graus negativos. Só conseguiu sair com a ajuda de um enchido com 1,5 quilos.
Espanha

Gonzalo "El Chino" "ressuscita" antes da autópsia

116
"El Chino" foi encontrado inconsciente na cela do Centro Penitenciário das Astúrias, tendo depois sido observado por três médicos que o deram como morto. O insólito aconteceu antes mesmo da autópsia.
Alemanha

Banco passou 6 meses a contar moedas de herança

227
As moedas são todas de um e dois cêntimos de marco alemão, a moeda oficial anterior ao euro, que o camionista colecionou ao longo de 30 anos de viagens e deixou à família.
Futebol

Estátua de Maradona causa furor na Internet

Nova estátua do argentino foi apresentada na Índia, na presença do próprio. Não consta que Maradona se tenha mostrado desagradado com a representação. Quem não perdoou obra e artista foi a Internet.
Futebol

A foto de futebol que está a chocar a Noruega

157
A final da Taça da Noruega é o principal tema de conversa no país. No entanto, não é do jogo nem da vitória do Lillestrom que se fala, mas sim daquilo que um jogador decidiu fazer com o troféu.
Insólito

Homem na Índia tinha moedas e pregos no estômago

Maksud Khan, de 35 anos, queixava-se de dores abdominais há um mês. Médicos julgavam que era uma intoxicação alimentar, mas os testes revelaram o impensável: Khan tinha 5kg de metal no estômago.
Insólito

A Terra é plana? Há quem acredite que sim

1.454
A associação "Sociedade da Terra Plana" é uma organização com milhares de seguidores que acredita que a Terra é plana. O fenómeno tem crescido nos últimos anos, tendo já famosos a apoiarem a causa.
Insólito

Homens sobreviveram 5 dias rodeados de crocodilos

301
O automóvel onde seguiam dois homens australianos ficou preso em águas cheia de crocodilos. Ficaram lá durante cinco dias. Dormiram em cima do carro para evitar ataques dos animais.
Insólito

Execução de recluso cancelada por não acharem veia

Alva Campell, de 69 anos, condenado à morte, deveria ter sido executado por injeção letal, mas a equipa responsável não conseguiu encontrar uma veia para inserir a intravenosa.
Insólito

Surfista esmurrou tubarão que o atacou e salvou-se

286
O homem, um médico britânico, conta que deve uma cerveja ao surfista Mick Fanning por ter conseguido salvar-se do ataque do tubarão após o ter esmurrado na cabeça.
Insólito

Atriz de Smallville acusada de liderar seita

106
Allison Mack, 35 anos, está a ser acusada de liderar um culto que chantageia mulheres e as marca com ferros em brasa -- com as suas próprias iniciais e com as do fundador do grupo de auto-ajuda NXIVM.
Insólito

As previsões do médium que previu Brexit e Trump

461
Sismos, erupções vulcânicas, catástrofes ambientais, ataques terroristas e o fim do regime de Kim Jong-un na Coreia do Norte -- eis as previsões de Craig Hamilton-Parker para o ano que aí vem.
Chile

O (provável) homem mais velho do mundo é chileno

202
Celino Jaramillo tem 121 anos e nasceu em 1896, o mesmo ano em que foi feito o primeiro modelo da Ford e se realizou a primeira edição dos Jogos Olímpicos modernos.
Saúde

O estranho caso da jovem italiana que sua sangue

218
Uma jovem italiana recorreu a dois dermatologistas para que descobrissem a causa daquilo que a atormentava há três anos: suava sangue. A doença chama-se hematidrose.
Insólito

Como ser "idiota do século"? Estes homens tentaram

146
Um grupo de homens fotografou-se dentro de uma armadilha para crocodilos em Queensland, na Austrália, perto do local onde uma mulher foi mortalmente atacada.
Insólito

O português que deixou reis de Espanha em pânico

2.488
Perseguido pela polícia por estar num carro roubado, fugiu em direção à residência oficial da família real espanhola - e entrou. Depois desapareceu. Até um helicóptero foi chamado para o apanhar.
Insólito

Britânico teve 40 anos um playmobil nos pulmões

247
Um homem inglês de 47 anos teve um cone de trânsito da Playmobil retido nos pulmões mais de 40 anos.
Insólito

Dois anos depois, resolvido caso da selfie-macaco

152
Há dois anos, a Peta processou David Slater por reproduzir fotografias captadas por um macaco com a sua câmara -- os direitos da imagem eram do animal, acusava a organização. Afinal, não é assim.
Televisão

Reino Unido. Criança interrompe debate televisivo

127
Como é que um debate sobre crianças alérgicas ao leite pode correr mal? Não devia, mas não foi o que aconteceu neste noticiário no Reino Unido: uma criança até assumiu a mesa do pivô. Veja o vídeo.
Insólito

Estes javalis tiraram o dia para ir à praia

9.847
Chegaram à praia da Arrábida, em Setúbal, entraram no mar e refrescaram-se. Os javalis não pareciam incomodados com os banhistas nem eles com os animais.
Insólito

O teste da galinha que faz rir os futuros polícias

Um instrutor da Academia de Polícia de Indiana, nos EUA, surpreende os candidatos a agentes com o teste da galinha. O objectivo é ver se mantêm a concentração, mas muitos não aguentam sem se rir.
Insólito

Há um concurso da "sereia mais bela do mundo"

Os critérios não são exigentes. Além da idade, basta ter os cânones tradicionais de beleza. O objetivo é aumentar a consciencialização sobre conservação marinha e dar vida aos oceanos.
Insólito

Morgana, 52 anos. De dona de casa a estrela porno

481
Não tinha sexo há 12 anos quando decidiu matar-se, mas o acompanhante que contratou para a última noite fê-la mudar de ideias. Hoje é uma estrela da pornografia sadomaso. O documentário vem a caminho.
Insólito

Mulher condenada por enganar com pénis falso

Uma mulher britânica foi condenada a seis anos e meio de prisão por enganar uma outra mulher. Gayle tinha relações sexuais com a vítima vendada e fazia-se passar por um homem.
Insólito

Ladrão assusta-se ao encontrar corpo mumificado

Um ladrão que se preparava para assaltar uma residência encontrou um cadáver mumificado. A vítima estava desaparecida desde o Natal e a vizinhança pensava que estava de férias.
Insólito

Homem sobrevive 42 minutos sem pulsação

125
Chama-se John Ogburn e conseguiu sobreviver a uma paragem cardíaca de 42 minutos. O homem estava em casa quando tudo aconteceu, mas as manobras de reanimação de dois polícias evitaram o pior.
Insólito

Homem preso em multibanco pede ajuda com talões

163
Um homem ficou preso numa caixa multibanco e pediu ajuda através de talões. O insólito aconteceu no estado do Texas, nos Estados Unidos da América. 
Animais

Jovem acorda com um urso a morder-lhe a cabeça

577
Um jovem adolescente foi apanhado de surpresa quando acordou com um urso negro a morder-lhe a cabeça. O caso aconteceu num acampamento do Colorado, nos Estados Unidos.
França

O tiro que surpreendeu o primeiro-ministro belga

O rosto de Charles Michel não o esconde: o momento foi doloroso. A princesa Astrid disparou a arma para dar início a uma prova de atletismo, mas deixou o primeiro-ministro belga com dores auditivas
Bebés

A história dos bebés Romeu e Julieta

452
Romeu nasceu às 14h06. No dia seguinte, às 8h14, foi a vez de Julieta. Apenas 18 horas e 8 minutos separam o nascimento destes dois bebés no mesmo hospital, nos EUA. A história já se tornou viral.
Tailândia

Na Tailândia, uma tartaruga engoliu 915 moedas

A tartaruga de 25 anos vinha comendo várias moedas que os turistas atiram para uma lagoa na esperança de realizarem algum desejo. Depois de uma operação que durou várias horas, está a recuperar.
Insólito

Rússia. Homem faz gincana em aeroporto

Um homem causou o pânico depois de forçar a entrada num aeroporto dentro de um carro. O caso insólito aconteceu em Kazan, na Rússia, e foi captado em vídeo pelas câmaras de vigilância.
Casa Branca 2016

Trump. Especialista em sondagens come inseto

161
Um especialista em sondagens não acreditava na vitória de Trump, e prometeu que comeria um inseto caso o republicano ultrapassasse os 240 votos no Colégio Eleitoral. Prometeu e cumpriu. Em direto.
Insólito

Oh, ufa... Acabaram as aterragens na praia Maho

162
O boeing 747 vai deixar de realizar aterragens no Aeroporto Internacional da Princesa Juliana, nas Caraíbas, na ilha de São Martim, um dos mais icónicos locais de aterragem do mundo.
Viral

Homem diagnosticado com cancro no colo do útero

Gérman Zulueta Heredia, de 71 anos, marcou uma simples consulta de cardiologia num hospital no Peru. Mas não estava preparado para o diagnóstico que recebeu. Sofria de cancro no colo do útero.
Insólito

Milionário descobre que casou com a neta

297
Um casal descobriu que na verdade eram avô e neta. A mulher de 24 anos deparou-se com uma foto do pai num álbum de fotografias do marido.
Insólito

Prémios Ig Nobel foram para... calças para ratos

A festa dos Prémios Ig Nobel, que celebra os estudos mais bizarros do ano, realizou-se esta quinta feira. Entre os vencedores estão estudos sobre calças para ratos ou a veracidade dos mentirosos.
Insólito

Aluno encesta bola de papel e livra turma de teste

913
Vinny Forte é o herói da turma na Universidade do Ohio, nos Estados Unidos. O professor disse-lhe que se acertasse com uma bola de papel num cesto a 20 metros, toda a turma ficaria livre do teste.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)