Se planeia ir à praia ou sentar-se num parque este fim de semana, mas não quer levar o livro de palavras cruzadas consigo, a diversão poderá estar apenas à distância de um click.

Segundo o El Confidencial, há um novo desafio visual a circular na internet e o objetivo é descobrir quantos quadrados estão numa imagem. Primeiro,é preciso saber como se define um quadrado para se analisar quais as possibilidades possíveis.

Um quadrado é uma figura geométrica que se caracteriza por ter quatro lados, paralelos dois a dois, e quatro ângulos retos.

Na imagem abaixo, é possível ver duas figuras. Na primeira estão presentes cinco quadrados, uma vez que são contabilizados o quadrado exterior juntamente com os quatro quadrados interiores da figura. Seguindo esta lógica, consegue adivinhar quantos quadrados existirão na segunda figura?

Tento em conta as regras já explicadas, podem ser contabilizados, além daquele no exterior e os nove interiores, outros conjuntos de “pequenos quadrados” que poderão ser agrupados para formar novas figuras.

Assim, além dos dez quadrados, outros quatro podem ser formados, no interior do maior, perfazendo um total de 14.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR