Os duques de Cambridge vão mudar-se este verão para uma casa a uma distância de alguns minutos a pé do Castelo de Windsor, onde a rainha Isabel II vive neste momento, avança o Daily Mail.

William, Kate e os três filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis irão, segundo o jornal, viver na Adelaide Cottage, uma casa de quatro quartos que está rodeada de natureza, e está localizada na propriedade de Castelo de Windsor, na zona de Berkshire.

As únicas exigências dos duques terão sido uma casa de família agradável que seja próxima de escolas e da rainha. Esta casa é ainda mais próxima do castelo do que a famosa Frogmore Cottage, que também fica na propriedade e onde durante algum tempo viveram Harry e Meghan e depois também a princesa Eugenie com o seu marido e o seu filho, antes de escolherem Portugal para dividir o tempo.

A família de cinco vive neste momento no Palácio de Kensington, no centro de Londres. Esta mudança terá o objetivo de a colocar mais perto da rainha e, ao que parece, a nova morada fica a uma caminhada de alguns minutos da Capela de S. Jorge do castelo. Segundo o jornal britânico, espera-se que os três pequenos príncipes ingressem numa nova escola no início do próximo ano letivo, em setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A casa data do início do século XIX, mas teve obras de remodelação em 2015. Foi construída como um retiro para a mulher do rei William IV, a rainha Adelaide de Saxe-Meiningen, que deu origem ao nome que a morada hoje tem. Por lá passaram hóspedes famosos. Parece que a rainha Victoria gostava muito deste espaço. Depois da Segunda Guerra Mundial o Capitão Peter Townsend, que teve um romance proibido com a princesa Margarida, ficou lá hospedado com a sua família.

Rainha fecha jubileu em verde esperança depois de um cortejo e muitos almoços. Assim foi o 4.º dia do Jubileu de Platina

no início deste ano se especulava que os Cambridge poderiam estar a planear mudar-se para Windsor.

A rainha vive no Castelo de Windsor desde o início da pandemia de Covid-19, nos primeiros meses de 2020 e continuará a fazer da fortaleza a sua casa, uma vez que o Palácio de Buckingham, a sua habitual residência oficial, vai entrar em obras. A monarca tem 96 anos e tem sofrido com problemas de mobilidade que a têm afastado de algumas das suas atividades e funções.  Celebrou há alguns dias o seu Jubileu de Platina com o país em festa e a família reunida à sua volta.

William, Kate e os filhos têm um papel cada vez mais proeminente na família real e isto foi notório durante as celebrações do jubileu. Em especial no encerramento das celebrações, no domingo, quando a rainha apareceu na varanda do Palácio de Buckingham para acenar aos seus súbditos apenas acompanhada pelo príncipe Carlos e pela duquesa Camilla de um lado, e pelo príncipe William com a sua família do outro. Em resumo, os herdeiros diretos do trono.