A bitcoin continua a tendência de desvalorização e, pela primeira vez desde dezembro de 2020, está a negociar este sábado abaixo da fasquia dos 20 mil dólares, pouco mais de 19 mil euros à conversão atual.

De acordo com os dados da Coindesk, a bitcoin está a negociar nesta altura nos 19.270,95 dólares, registando uma desvalorização de 8,12% nas últimas 24 horas. O valor mínimo atingido pela bitcoin nas últimas 24 horas representa uma queda ainda mais expressiva, recuando até aos 18.739,50 dólares.

Até este ponto do ano, a bitcoin regista já uma desvalorização de 58,14%, segundo os dados da Coindesk.

Não é só a bitcoin que está a desvalorizar este sábado. A ethereum, a segunda criptomoeda mais popular, regista um tombo de 8,09% nas últimas 24 horas, rondando agora os 1.001,55 dólares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Abanão nas criptomoedas. Uma viagem até ao eclipse da Luna

Tem sido uma semana agitada no mercado das criptomoedas. Esta sexta-feira, a Babel Finance anunciou a suspensão temporária dos levantamentos em criptomoedas e o resgate de criptoativos, indicando que estava a enfrentar dificuldades de liquidez, que estavam a complicar os pagamentos aos clientes.

Já na terça-feira, foi a vez de a plataforma Coinbase anunciar o despedimento de mais de mil trabalhadores, deixando avisos para a chegada de um “inverno” no mundo das criptomoedas. Logo no arranque da semana, a Celsius fez correr tinta ao congelar os levantamentos.

Mais um dia negro no mundo das criptomoedas. Plataforma Celsius suspende levantamentos e bitcoin afunda