A Jaguar deposita as maiores esperanças na sua recuperação comercial. Em vez de estar a insistir em modelos convencionais, com mecânicas a combustão, o construtor inglês preferiu continuar a apostar na gama já conhecida e concentrar-se no salto para os modelos eléctricos, a realizar a partir de 2025.

A marca anunciou que irá apresentar três novos modelos dentro de três anos, todos eles SUV, ainda que com uma filosofia mais dinâmica, sendo mais baixos e desportivos. Estes crossovers exibirão diferentes bitolas, para competir em categorias distintas, mas todos serão produzidos sobre a nova plataforma Panthera, que é capaz de dar origem a veículos alimentados exclusivamente por bateria, mas com comprimentos, larguras e alturas distintos.

O novo estilo da Jaguar vai estar a cargo de Gerry McGovern, que até aqui era apenas o responsável pela Land Rover

Um desses três novos eléctricos irá competir com modelos como o Porsche Taycan Sport Turismo, sendo a proposta mais pequena e acessível do trio. Os outros dois modelos serão maiores, mas sempre com formas de crossover, para maior dinamismo e eficiência aerodinâmica, com vantagens para o consumo e autonomia.

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Uma boa notícia passa pelo facto de toda a equipa de design do grupo Jaguar Land Rover (JLR) estar agora sob a batuta de Gerry McGovern, o “mago” que tem desenhado os apaixonantes SUV para a Land Rover e que já prometeu uns Jaguar “incrivelmente excitantes”.

Depois dos crossovers, a Jaguar vai igualmente regressar aos superdesportivos eléctricos, como forma de elevar a imagem da marca

Os três novos SUV da marca serão propostos em Inglaterra por valores entre 80.000 e 200.000 libras, estimando-se que vão ser comercializadas cerca de 60.000 unidades/ano, com Thierry Bolloré, o CEO do grupo JLR a manter a sua estratégia de aproveitar a tecnologia eléctrica para atrair os clientes que hoje adquirem modelos da Bentley.