O casal envolvido em homicídios e assaltos armados a bombas de gasolina no Algarve e em Espanha foi detido este sábado, 13 de agosto, no McDonald’s do Centro Comercial Valderaduey, em Zamora, Espanha.

Nélida Guerreiro, 40 anos, natural de São Brás de Alportel, em Faro, e Sidney Martins, 42 anos, natural da Venezuela, foram identificados, pelas 22h30, por outro cliente do restaurante da cadeia fast food, que terá ligado para a Guardia Civil. O caso está a ter muito destaque na imprensa local.

Sexo, drogas, assaltos, quatro homicídios e a fuga à polícia. O rasto de crimes dos Bonnie e Clyde portugueses que assusta Espanha

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sem oferecer nenhum tipo de resistência, descreve o jornal espanhol Zamora News, foram depois detidos pela Polícia Nacional de Espanha, que dirigia uma investigação conjunta com a Polícia Judiciária. E a detenção teve o contributo de uma colaboração civil, como reconheceu a Guardia Civil no Twitter onde também agradece a ajuda.

O casal terá entrado em Espanha a 28 de julho, país onde levou a cabo uma série de violentos assaltos a bombas de gasolina (em Toledo, Badajoz e Sevilha), acreditando-se que o seu objetivo passaria por cruzar a fronteira para França. A Duar

Na quarta-feira, 10 de agosto, na sequência de um assalto ocorrido a 8 do mesmo mês, numa bomba de gasolina na auto-estrada 5, junto a Talavera de la Reina, a Guardia Civil lançou um alerta nas redes sociais para localizar a dupla, descrevendo-a como perigosa. De acordo com o Zamora 24 horas, a mensagem tornou-se viral.

O casal é ainda suspeito de estar envolvido no homicídio de três pessoas, da mesma família, em Donai, Bragança, em julho — o primeiro corpo a ser encontrado foi o de uma mulher, a 10 de julho, tendo, nove dias depois, sido descobertos, já em estado cadáver, o do marido e do filho. Nélida e Sidney foram, em 2019, constituídos arguidos noutro homicídio, no Algarve, mas foram absolvidos. Antes de seguirem para Espanha, também no sul de Portugal, em Almancil e Lagos, assaltaram bombas de gasolina.

O Observador apurou que as autoridades espanholas estarão a fazer as devidas diligências, motivo pela qual ainda não transmitiram informação de forma detalhada, esperando-se uma atualização nas próximas horas. O Observador sabe também que foi sempre uma preocupação da Polícia Judiciária a troca de informações com matrículas e fotos atualizadas dos suspeitos para que toda a gente estivesse alerta e se pudesse chegar a um desfecho como este.