A Apple poderá revelar os novos produtos da linha iPhone logo no início do próximo mês, a 7 de setembro. A informação foi avançada pela Bloomberg, que cita fontes conhecedoras do processo.

Setembro é habitualmente o mês escolhido pela empresa de Tim Cook para levantar a ponta do véu dos produtos que vão chegar às lojas a tempo da concorrida época de Natal. Com este evento a ser conhecido como a apresentação de outono, o iPhone costuma ser o produto estrela desta ocasião– mas atualmente está longe de ser o único.

Nestas apresentações de setembro, Tim Cook tem elevado a fasquia e desvendado também novos Apple Watch ou novidades na área dos serviços, atualmente um segmento em franca expansão para a tecnológica de Cupertino.

De acordo com a Bloomberg, poderá repetir-se este ano o padrão de fazer a apresentação de produtos e passada uma semana ver os equipamentos nas lojas. A agência refere que os empregados de algumas delas nos Estados Unidos já terão sido inclusive avisados para se prepararem para um lançamento de produto de grande dimensão a 16 de setembro – justamente a semana a seguir à data prevista para o evento.

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Desde o início da pandemia de Covid-19 que a empresa tem optado por fazer os eventos de apresentação de forma virtual, evitando grandes concentrações de pessoas na sede da empresa, na Califórnia. Este foi o cenário no evento dedicado a software, em junho, a Worldwide Developers Conference, e deverá repetir-se também nesta apresentação de setembro.

Uma porta-voz da Apple não teceu comentários à Bloomberg sobre a possível data do evento. Além disso, admite-se que exista também a possibilidade de alguma mudança nestes planos da Apple.

É expectável que a empresa revele equipamentos na linha iPhone 14. Os rumores habituais da indústria apontam que o iPhone 14 deverá ter um aspeto muito semelhante ao do antecessor.  A Apple poderá também vir a eliminar a habitual versão mini, que tem ecrãs de dimensões mais pequenas, e substituir esse modelo por um iPhone 14 com 6,7 polegadas de ecrã. A confirmar-se, seria a primeira vez em que a tecnológica apresentaria um ecrã destas dimensões num telefone que não pertence à linha Pro.

As mudanças de maior relevo estarão reservadas à linha Pro, habitualmente mais dispendiosa, avança a Bloomberg. A empresa estará a planear substituir a câmara frontal, normalmente alojada no “notch”, um ligeiro espaço que vem do topo do ecrã. É referido que, para ganhar mais espaço de ecrã, poderá ser usada uma câmara “hole punch”, um ligeiro recorte de formato circular para alojar a câmara frontal.

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