O treinador dos ucranianos do Dinamo Kiev, Mircea Lucescu, atribuiu esta segunda-feira o favoritismo ao Benfica no jogo da segunda mão do “play-off” da Liga dos Campeões de futebol, no qual pode contar com o regressado Sydorchuk.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os “encarnados”, elogiou a muito boa equipa do Benfica, reconhecendo-a como bem organizada, com mais preparação do que o emblema ucraniano e com futebolistas de exceção, com especial realce para Rafa.

É uma equipa que tem bons jogadores em todas as posições. São internacionais das suas seleções. Posso dizer que Otamendi, João Mário, Gilberto e Grimaldo que são muito experientes. Neste momento Rafa Silva é, para mim, o jogador mais forte desta equipa. É uma surpresa para mim que ainda não tenha saído. É como o Bernardo Silva. Tem lugar numa grande equipa lá fora”, afirmou.

Perante estes argumentos, o treinador ironizou para antever o desfecho para o jogo de terça-feira, no terreno das ‘águias’, recordando ter chegado a esta fase após dois prolongamentos, com os turcos do Fenerbahçe, treinados pelo português Jorge Jesus, e com os austríacos do Sturm Graz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não precisamos de marcar três golos para vencer. Podemos marcar dois e ir a prolongamento. Nos últimos dois jogos na Liga dos Campeões jogámos sempre em prolongamento e ganhámos. Mas é claro que estou a brincar. O Benfica é mais forte do que nós”, reconheceu.

Por sua vez, o médio Mykola Shaparenko prometeu corrigir os erros da primeira mão, disputada na semana passada em Lodz, na Polónia, onde o Benfica venceu por 2-0, com golos de Gilberto e Gonçalo Ramos, para que a equipa consiga marcar golos.

Queremos mostrar um jogo digno da Liga dos Campeões. Vamos entrar de forma agressiva. Na primeira mão não aproveitámos as oportunidades de golo e agora, na segunda, vamos tentar fazer o melhor”, disse.

Para Lucescu, que conta com o regresso do médio Sydorchuck e com a ausência de Popov, o embate com os “encarnados” vai servir de teste para a estreia do campeonato ucraniano, agendado para 28 de agosto, quando vai medir forças com o Dnipro-1 em jogo da segunda jornada (o da primeira ronda, com o Inhulets Petrove, foi remarcado para 16 de novembro).

“Vamos tentar preparar o início do nosso campeonato. Vai haver um bom ambiente no estádio. O Benfica vai alinhar com o melhor ‘onze’. Nós temos jogadores muito jovens, não conseguimos fazer contratações, temos jogadores que não veem a família há meses. Tudo isto é novo para nós”, concluiu.

O Benfica recebe esta terça-feira, às 20h00, os ucranianos do Dínamo de Kiev em jogo da segunda mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo francês Clément Turpin.