O funeral de José Eduardo dos Santos está marcado para o próximo domingo, mas as cerimónias fúnebres começaram assim que o corpo do antigo Presidente de Angola chegou a Luanda, no dia 20. E esta sexta-feira têm início as Cerimónias de Estado, precisamente no dia em que os resultado finais das eleições gerais devem ser conhecidos.

As cerimónias fúnebres começam então com uma missa de corpo presente no bairro de Miramar, na residência oficial de José Eduardo dos Santos, seguindo-se um cortejo fúnebre a partir daí, que termina na Praça da República.

Marcelo e Gomes Cravinho estarão presentes no funeral de José Eduardo dos Santos em Luanda

Nessa altura, pelas 1h00 da manhã, tem início a cerimónia oficial de Estado. E é também esta sexta-feira que Marcelo Rebelo de Sousa chega a Luanda para participar nas exéquias fúnebres de José Eduardo dos Santos. A acompanhar o Presidente da República estará João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros, e os dois deverão ficar em Angola entre sexta-feira e domingo, dia do funeral.

A cerimónia oficial continua no sábado e termina no domingo, dia em que será feito o funeral de Estado. Depois disso, os representantes do Estado angolano regressam à residência oficial de José Eduardo dos Santos para apresentarem as condolências à família.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR