Uma nova sondagem revelada este sábado dá 51% de votos válidos a Lula da Silva na primeira volta das próximas presidenciais brasileiras e 37% de votos válidos a Jair Bolsonaro, o atual Presidente do Brasil.

A sondagem feita pelo Ipec para a Globo para calcular os votos válidos exclui da amostra os votos brancos, os nulos e ainda os eleitores que declararam estar indecisos. Se a estimativa do Ipec se verificar não existirá uma segunda volta, com Lula a vencer à primeira.

Porém, o próprio Ipec refere que não possível afirmar com certeza que não existirá uma segunda volta. Tal como aconteceu em sondagens anteriores, nomeadamente na que foi divulgada esta quinta-feira, a amostra é bastante reduzida: foram ouvidas apenas 3.008 pessoas em 183 municípios entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro.

Datafolha mantém 50% de votos válidos a Lula e 36% a Bolsonaro

A sondagem feita pela Datafolha para o jornal Folha de São Paulo e divulgada este sábado mantém os números desta quinta-feira: 50% de votos válidos a Lula da Silva (candidato do Partido dos Trabalhadores) e 36% a Bolsonaro (candidato pelo Partido Liberal).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nova sondagem dá projeção de 50% de votos válidos a Lula e 36% a Bolsonaro

Em comparação com a sondagem feita pelo Ipec, a amostra da Datafolha é maior: foram ouvidas 12.800 pessoas em 310 cidades. Para a Datafolha, Lula da Silva tem hipótese de vencer as eleições na primeira volta. A sondagem tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.