Fim de linha para Bruno Lage: o treinador português foi despedido pelo Wolverhampton. Depois de a Sky Sports adiantar a notícia ao início da tarde deste domingo, o clube inglês confirmou a saída do técnico ao fim de menos de ano e meio.
A decisão do clube inglês surge um dia depois de o Wolves ter perdido com o West Ham, somando a segunda derrota consecutiva e a quarta na presente edição da Premier League. A equipa tem atualmente seis pontos em oito jornadas disputadas, estando em zona de despromoção e apenas acima do Nottingham Forest e do Leicester.
Wolves have parted company with head coach Bruno Lage.
We would like to thank Bruno and his coaching team for their efforts during their time at the club and wish them the very best for the future.
— Wolves (@Wolves) October 2, 2022
“O Bruno é um treinador excelente, um técnico dedicado e trabalhador e um homem sábio e honesto. Foi um prazer trabalhar com ele e com a sua equipa técnica e é com muita tristeza que tivemos de tomar uma decisão difícil. Não tenho dúvidas sobre as capacidades do Bruno e tenho a certeza de que terá sucesso em qualquer outro sítio. Contudo, os resultados e as exibições da equipa ao longo dos últimos meses significam que não temos outra opção que não seja agir”, refere Jeff Shi, o presidente do Wolves, no comunicado divulgado.
Bruno Lage chegou ao comando técnico do Wolverhampton em junho do ano passado para substituir Nuno Espírito Santo, tendo levado a equipa até um louvável 10.º lugar na Premier League. No mercado de transferências de verão perdeu Saïss, Dendoncker, Coady e Fábio Silva mas recebeu um voto de confiança por parte da cúpula do clube com mais de 100 milhões de euros em contratações — chegaram Gonçalo Guedes, Nathan Collins, Matheus Nunes, Diego Costa e Kalajdžić, sendo que este último saiu gravemente lesionado do jogo de estreia e ficou desde logo arredado da competição.
O Wolves não somou qualquer vitória nas primeiras cinco jornadas da Premier League: perdeu com o Leeds (2-1), empatou com o Fulham (0-0), voltou a perder com o Tottenham (1-0) e empatou depois com o Newcastle (1-1) e o Bournemouth (0-0). Alcançou o primeiro triunfo há cerca de um mês, em casa e frente ao Southampton (1-0), sendo depois derrotado pelo Manchester City (0-3) e pelo West Ham (2-0), já este sábado.