Os israelitas do Maccabi Haifa protagonizaram esta terça-feira uma das surpresas da presente edição da Liga dos Campeões de futebol, ao vencerem 2-0 na receção à Juventus, deixando entreabertas ao Benfica as portas dos oitavos.

Num grupo H em que as águias e os franceses do Paris Saint-Germain têm dominado – lideram com sete pontos -, a Juve estava obrigada a vencer esta terça-feira em Israel para se manter bem colocada na corrida aos oitavos de final, já depois de na semana passada ter vencido na receção à equipa israelita 3-1.

O Maccabi já tinha dado mostras na semana passada de que não era uma equipa fácil e entrou determinado esta terça-feira em provar que não tinha merecido a derrota em Turim, tendo chegado cedo à vantagem por Omer Atzili, aos sete minutos.

Apesar de se encontrar em desvantagem, a equipa transalpina tardou em entrar em jogo, tendo o Maccabi aproveitado para ampliar, aos 42, pelo mesmo Atzili, conseguindo segurar depois o triunfo e entrar assim na discussão, pelo menos, pela Liga Europa.

Com este resultado verificado em Israel, o embate desta terça-feira em Paris entre PSG e Benfica abre prespetivas de apuramento a um destes conjuntos, uma vez que segue já para os oitavos a equipa que vencer o embate.

No outro jogo já disputado esta terça-feira, o Manchester City praticamente assegurou o apuramento para os oitavos de final, ao empatar 0-0 em casa dos dinamarqueses do Copenhaga, chegando aos 10 pontos, podendo festejar ainda esta terça-feira a qualificação, caso o Sevilha não vença em Dortmund.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR