Um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 61, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por serem suspeitos de terem matado uma vizinha, de 80 anos, no concelho de Grândola (distrito de Setúbal), foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ revelou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, identificou, localizou e deteve, fora de flagrante delito, os dois suspeitos, “por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada”.

“Os factos verificaram-se no concelho de Grândola” na segunda-feira, tendo a investigação efetuada pela PJ permitido apurar que “os presumíveis autores, num contexto de conflitos de vizinhança, entraram na residência da vítima”.

Aí, “recorrendo a um ferro como arma de agressão, infligiram-lhe diversos golpes em várias zonas do corpo, um dos quais na cabeça, causando-lhe uma hemorragia abundante que acabou por lhe provocar a morte”, pode ler-se no comunicado.

Contactada pela agência Lusa, fonte policial explicou que os dois vizinhos da idosa foram “detidos logo na segunda-feira”, também em Grândola.

Já foram ambos presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o homem ficado sujeito a prisão preventiva (a medida mais gravosa), enquanto a mulher ficou sujeita à medida de coação de apresentações diárias no posto policial da respetiva área de residência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR