505kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

CDS-PP

Comentário Político

"Aeroporto de raiz não é obrigatório e caríssimo"

Antigo vice-primeiro-ministro lamenta os sete anos perdidos e antecipa que o Governo esteja a preparar tudo para justificar a construção de um novo aeroporto - que vai custar "sete a nove vezes mais".
CDS-PP

Miguel Mattos Chaves anuncia desfiliação do CDS-PP

Conselheiro nacional do partido tinha sido candidato à liderança nas eleições de abril. Mattos Chaves diz sair de "consciência tranquila".
Resposta Pronta

Seca. "É preciso investir na dessalinização"

Ex-ministra da Agricultura e do Mar Assunção Cristas salienta a importância de Portugal e Espanha terem uma "estratégia conjunta e de longo prazo". Utilização da água do mar pode ser a chave, defende.
A História do Dia

O caso da ministra Ana Abrunhosa

Rui Pedro Antunes, editor de Política do Observador, explica as dúvidas éticas da situação que envolve a ministra da Coesão. Uma situação que pode precipitar uma mudança na lei. E também no governo? 
Noticiário

15h. Nuno Melo pede demissão de Ana Abrunhosa

O presidente do CDS-PP afirma que se trata de um caso que é grave e representa o pior da política. Ainda neste jornal, o governo quer descer o IRC às empresas que aumentarem salários.
Fora do Baralho

Poker face de Putin e o apartheid sexista do Irão

Jogada da semana com a peça-vilão: "Putin é Hitler com ogivas" e mostra fraqueza que pode sair cara a todos. Ainda a coragem das mulheres do Irão, Trumpmanias, trapalhada no IRC e PCP/BE sobre NATO.
CDS-PP

Ex-deputada Cecília Meireles regressa à advocacia

A antiga deputada do CDS vai coordenar escritório de Lisboa da sociedade Cerejeira Cerejeira Namora, Marinho Falcão que tem sede no Porto. É um regresso à advocacia após 20 anos no Parlamento.
Fora do Baralho

Isabel, Rainha de Copas; Costa, não há acordo

A monarquia britânica perde a carta mais importante e o Chile surpreende. Em Portugal, o PS rapa o tacho, puxão de orelhas à CP e desacordo quanto ao engenho (ou mentira?) de Costa nas pensões.
CDS-PP

Nuno Melo defende substituição de ministros

O presidente do CDS-PP defendeu que o primeiro-ministro deve substituir Pedro Nuno Santos e Maria do Céu Antunes. "Portugal vive um momento muito sensível e precisamos de pessoas capazes", disse.
Noticiário

18h. JSD propõe taxa máxima de IRS para jovens

JSD propõe taxa máxima de IRS de 15% para jovens e transportes públicos gratuitos ate à conclusão do Ensino Superior, em todo o país. CDS-PP desafia Costa a reduzir o IVA dos produtos essenciais.
Noticiário

15h. João Lourenço "sereno" com decisão do TC

Depois da vitória do MPLA, a UNITA pediu para anular as eleições. João Lourenço diz já estar a organizar tomada de posse. Ainda, presidente do CDS desafia Costa a reduzir IVA dos produtos essenciais.
Política

Adriano Moreira faz 100 anos. "Foi uma vida feliz"

Adriano Moreira completa 100 anos na terça e o Observador recupera a longa entrevista ao antigo ministro de Salazar e líder do CDS, em que reflete sobre a sua vida, a Europa e o Estado Novo.
Serviço Nacional de Saúde

Temido. Mesquita Nunes contra "postura ideológica"

O ex-dirigente do CDS-PP considerou que a ministra cessante Marta Temido conseguiu "cavar ainda mais" a sepultura do SNS. "Os piores obreiros do SNS são aqueles que não querem reformá-lo".
Fora do Baralho

Política rasca de Costa a humilhar Temido

Jogada da semana: a "deselegância" do PM ao reagir à demissão da ministra da Saúde. Recuperamos (e ouvimos) ainda Cunhal sobre Gorbachev, com os "festejos" do PCP pela morte do último líder da URSS.
CDS-PP

Melo e JP atacam Festa do "Avante!"

O líder do CDS e da JP, Nuno Melo e Francisco Camacho, vão lançar um cartaz em frente ao recito da Festa do "Avante!" com várias referências à guerra na Ucrânia e ao "fanatismo cego" do PCP.
Resposta Pronta

Nuno Melo. "Saída de Temido só peca por tardia"

O presidente do CDS critica ainda o primeiro-ministro pela demora em nomear um sucessor. "Era suposto a prioridade ser a saúde, mas António Costa, pelos vistos, não tem pressa", acrescenta. 
PSD

Universidade de Verão do PSD arranca esta segunda

Assunção Cristas, Marques Mendes, Francisco Assis, Carlos Moedas e Leonor Beleza são alguns dos oradores. A 18ª edição será encerrada pelo presidente do PSD, Luís Montenegro.
Fora do Baralho

Portas, Arnaut e César a credibilizar ditaduras

Espadas para observadores externos nas eleições de Angola, paus para o Chega, ouros para o fim das máscaras e copas para Liz Cheney. E vamos a todo o gás (atenção ao fogão) até ao custo de vida.
Nuno Melo

00,7 – Nuno Melo, licença para aparecer

O Presidente do CDS não tem tido o espaço mediático que deveria mas também não tem tido a criatividade para realizar uma oposição moderna e original, repetindo-se numa postura "portista" já enfadonha.
CDS-PP

PJ. Nuno Melo questiona Comissão Europeia

O presidente e eurodeputado do CDS-PP criticou a retirada dos gabinetes nacionais da Interpol e Europol da alçada da PJ. "A dimensão europeia é absolutamente fundamental", disse o dirigente.
CDS-PP

Monteiro e Cristas na escola de quadros do CDS

A edição deste ano da escola de quadros do CDS-PP vai decorrer entre 1 e 4 de setembro, em Espinho. Assunção Cristas marcará também presença na Universidade de Verão do PSD.
Fora do Baralho

O povo sabe mais da Presidência do que Marcelo

Monarca ao volante: a “patetice” de uma entrevista com um verão de guerra e o país a arder. Ainda o "charme" do SIRESP, soluções milagrosas para o PIB, a festa do Pontal e vénias a Salman Rushdie
Fora do Baralho

"Isto é um pu****! Imunda troca de favores"

A novela de Verão tem dois protagonistas: Fernando Medina e Sérgio Figueiredo. Heróis ou vilões? "Já nada é feito pela calada" e Pedro Nuno Santos não deve estar nada contente com esta contratação.
CDS-PP

CDS-PP da Madeira destaca apoio ao setor da pesca

CDS-PP, partido que suporta o executivo madeirense em coligação com o PSD, recorda que apoio ao setor das pescas durante a pandemia de Covid-19 foi com "verbas exclusivas do Orçamento Regional".
Iniciativa Liberal

IL questiona Governo sobre desacatos em Guimarães

Iniciativa Liberal defende que situação ocorrida em Guimarães era "absolutamente expectável" e pediu ao Governo para esclarecer que medidas foram tomadas antes dos distúrbios causados pelos adeptos.
Fora do Baralho

O Batman mete-se com o PS? Leva

O jocker Nuno Ribeiro da Silva, da Endesa, não esteve bem, mas Costa também não. Ainda vergonha alheia das leituras de férias dos políticos, espadas para Nancy, copas para FCT, ouros para economistas
Governo

A inércia da maioria absoluta

Sem ímpeto reformista, nomeadamente na área social, numa altura de empobrecimento e inflação, a resposta socialista é muito fraca e lenta.
CDS-PP

CDS-PP. Costa "à vontade para fazer o que quer"

Nuno Melo criticou que António Costa se sinta "à vontade para fazer o que quer e como lhe apetece". Em causa está o despacho do primeiro-ministro sobre a Endesa.
CDS-PP

CDS/Madeira com reentré no Chão dos Louros

A rentrée política da estrutura regional centrista está marcada para 5 de setembro, no Chão dos Louros.
Fora do Baralho

Igreja. O pior momento de Marcelo mestre vassoura

“Noutro país, havia um levantamento popular”. Se PR se diz dos afetos, “teria de estar ao lado das vítimas”. E ainda o posicionamento político dos artistas, à boleia de Abrunhosa e Luxúria Canibal
Contra-Corrente

Uma estátua a Vasco Gonçalves? Ninguém se enxerga?

É uma polémica escusada porque Moedas devia ter sido claro desde o início: Lisboa não quer uma estátua de Vasco Gonçalves, Lisboa não celebra nem o gonçalvismo nem o “socialismo autêntico” à moda URSS
Resposta Pronta

Monteiro sobre Moedas: "Já está a tentar recuar"

Antigo presidente do CDS diz ser "lamentável" a posição de Moedas. "Não posso aceitar que um presidente que foi eleito com os votos dos que lutaram contra Vasco Gonçalves agora queira homenagéa-lo" 
Noticiário

16h. Chefes de equipa ameaçam demissão

Os chefes de equipa do serviço de urgência geral Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, ameaçam apresentar a demissão em bloco. Em causa estão as escalas de agosto.
CDS-PP

CDS quer Açores como turismo de natureza

O CDS-PP/Açores defendeu que é necessário consolidar o destino açoriano como turismo de natureza e destacou "as singularidades que distinguem cada uma das nove ilhas".
Descentralização

Nuno Melo e 4 autarcas do CDS contra acordo

Em comunicado, Nuno Melo e os quatro autarcas do CDS mostram preocupação com o recente acordo de descentralização de competências nas áreas da saúde e educação assinado entre o Governo e a ANMP.
Eleições na Madeira

Albuquerque: PSD/CDS nas eleições da Madeira 2023

PSD e o CDS-PP vão concorrer juntos às eleições legislativas da Madeira em 2023, renovando a coligação que governa a região desde 2019. "Está dissipado qualquer equívoco", disse Albuquerque.
Madeira

Madeira. CDS diz que colaboração "irrita oposição"

O presidente do CDS-PP/Madeira considerou que a coligação dos centristas com o PSD no Governo Regional tem sido "virtuosa" e "irrita a oposição". Nestes três anos há "um registo de maturidade".
Fora do Baralho

Rei de espadas a cortar cabeças destrói Sarmento

Cartas especiais ao debate do Estado da Nação. Costa gozou na cara da oposição. Aviso: "Os diabos não se comparam". E ainda o "operativo do PS Santos Silva" e um anúncio sobre a apropriação cultural.
Madeira

Maioria PSD/CDS aprova alteração no Orçamento 2022

A primeira proposta de alteração ao Orçamento da Madeira para 2022 foi aprovada na generalidade pela maioria PSD/CDS-PP no parlamento regional. "É uma proposta que alivia e assegura estabilidade".
CDS-PP

CDS acaba com tendências e diz que está vivo

Partido reuniu-se em Aveiro para congresso estatutário que acabou com tendência mais conservadora, mas Melo aproveitou para momento de afirmação política e pôs caras mais conhecidas a discursar.
Noticiário

16h. CDS aprova alterações aos estatutos 

As alterações aos estatutos do CDS propostas por Nuno Melo foram aprovadas por uma esmagadora maioria. com quase 95% dos votos no congresso que se reúne este sábado em Aveiro.
Noticiário

12h. Nuno Melo não fecha CDS a democratas-cristãos

Líder centrista quer abrir o partido a conservadores e liberais. E os produtores florestais querem plantar mais eucaliptos, mas as associações ambientais têm reservas.
Noticiário

9h. Incêndio de Baião já chegou a Amarante

Bombeiros falam de um fogo com pouca intensidade, mas em área de difícil acesso. E o CDS organiza hoje um congresso para alterar os estatutos do partido.
Noticiário

7h. Mais de 1500 bombeiros combatem incêndios 

Incêndios no distrito do Porto e de Bragança são os que mais preocupam as autoridades. Governo devolve 844 mil euros a Bruxelas no caso das golas antifumo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.