790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

CDS-PP

Noticiário

22h. Rafah. Israel disponível para negociar

Segundo a Axios, as autoridades israelitas avisaram o Egito de que estão dispostas a negociar reféns com o Hamas. Ainda, Miguel Pinto Luz diz que AD foi construída para desafiar o populismo.
Governo

Pinto Luz realça o papel da AD contra o populismo

O ministro falava sobre os vários desafios que se colocam à União Europeia onde incluiu o populismo, afirmando que a forma de "combater o populismo: é implementar políticas públicas de qualidade".
Fora do Baralho

Marcelo “patético” e o “diácono remédios” da roupa

Presidente da República passou das marcas quando falou de Montenegro, Costa e as ex-colónias. E sacrificou o filho para salvar a pele. Também há calções demasiado curtos e discursos do 25 de abril
25 de Novembro

CDS quer sessão solene anual no 25 de Novembro

O grupo parlamentar do CDS-PP apresentou um projeto de deliberação para que passe a haver uma sessão solene evocativa do 25 de Novembro de 1975 todos os anos. E, desta vez, pode mesmo avançar.
Congresso do CDS

Um CDS Renovado?

O percurso governativo em coligação torna-se num desafio demasiado oneroso para o CDS-PP 50 anos depois da revolução de abril de 74.
Política

Jogo de nervos na AR. Descida do IRS em suspenso

Ninguém sabe exatamente o que vai acontecer quando for votada a redução do IRS proposta pelo Governo. Há um consenso generalizado para seja discutida na especialidade, mas todos desconfiam de todos.
CDS-PP

Filipe Lobo d'Ávila desfilia-se do CDS-PP

Ao fim de três décadas de militância, Filipe Lobo d'Ávila desfiliou-se do CDS-PP por já não se rever no partido e garantiu que não saiu do partido "para entrar em lado nenhum".
Noticiário

20h. Direção-executiva do SNS demite-se

O ainda diretor executivo do SNS diz não quer ser um obstáculo e que a decisão vai permitir à tutela executar as políticas que ache necessárias. E ainda, a reação da Federação Nacional dos Médicos.
Resposta Pronta

"Nuno Melo falhou na reunificação do CDS"

O antigo candidato à liderança do CDS, Filipe Lobo D'Ávila, anunciou a desfiliação do partido com críticas a Nuno Melo e diz que o timing escolhido está relacionado com o regresso ao Parlamento. 
Noticiário

14h. Mortágua abre porta ao diálogo com PS

Bloco de Esquerda e PS estão "coordenados na oposição", diz Mariana Mortágua após encontro com Pedro Nuno Santos. Ainda, seleções do Europeu vão poder levar mais jogadores.
Fora do Baralho

Sebastião Bugalho? Pelo mediatismo vale tudo

A AD entrou na porta giratória da política e comentário e de lá saiu Sebastião Bugalho. A escolha comprova a falência dos partidos? Marta Temido e a oportunidade de "higienizar a imagem" na Europa.
Eleições Europeias

Os bastidores da escolha de Bugalho para europeias

Solução esteve a ser preparada, pelo menos, desde a semana passada. Moreira achou indigno ser número dois e recusou convite para integrar a lista. PSD aprovou a equipa. Mas não está todo convencido.
PSD

Montenegro arrisca-se a ficar a meio da ponte 

Líder do PSD pode não querer contar com Ventura, o que é legítimo; é mais difícil compreender que não o tente derrotar. Ficar entre a sua estratégia e a de Passos pode tornar-se contraproducente.
Oficina da Liberdade

O congresso do CDS

As direitas identitárias condenam-se a ser uma capela, o que significa no nosso regime democrático que oferecem o poder ao PSD no melhor dos casos, e no pior às esquerdas.
Noticiário

16h.Corrupção. CDS pede agravamento de penas

São algumas das medidas enumeradas por Paulo Núncio, à saída da audiência com a Ministra da Justiça. Ainda, Ministra da Saúde garante que o Governo vai analisar todas as propostas das Ordens.
Explicador

"O 25 de novembro prolonga o espírito de abril"

João Almeida rejeita que o anúncio da comissão para as celebrações do 25 de novembro seja uma provocação aos 50 anos do 25 de abril. O deputado do CDS destaca que as duas datas não devem rivalizar.
E o vencedor é...

Chicão, amargurado, deixou de sofrer em silêncio

Francisco Rodrigues dos Santos tem memória curta e diz agora que o CDS é um "clubinho privado". Ainda Nuno Melo e a identidade do CDS. Dizer que são "a direita que importa" já não convence ninguém.
O Bom, o Mau e o Vilão

Combater a corrupção? Deixem-me rir

Nuno Melo (que manda no CDS), a Climáximo (que só pensa em propaganda) e a forma como combatemos a corrupção (que parece a brincar) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

O CDS vai recuperar vida para além do PSD?

É o grande desafio do CDS depois do regresso ao parlamento. O congresso foi mais uma prova de vida, mas a proclamação de sobrevivência, para já não são mais do que isso mesmo, proclamações.
Eleições Europeias

Rui Moreira sobre UE: "É um projeto que me atrai" 

Atual presidente da Câmara Municipal do Porto assume "interesse" e preocupação pela Europa, mas garante não ter recebido ainda qualquer "convite formal" de Montenegro para liderar AD nas europeias.
Noticiário

21h. Portas responde a Passos: "Troika era um bem"

Ex-líder do CDS diz que as declarações de Passos não foram "nem apropriadas nem justas", depois de o antigo primeiro-ministro ter dito que Portas não era de confiança aos olhos da troika.
Noticiário

18h. Portas deixa alerta para competência do CDS

No discurso transmitido no 33º Congresso do CDS, Paulo Portas diz que mostrar competência para manter o partido no parlamento é o maior desafio dos centristas.E ainda, CDS quer Medina no Parlamento.
Atualidade

Os 'bloopers' da reunião de "família" do CDS

O líder andou "ausente" e o "boicote" esteve à espreita. Mas, apesar das dificuldades, os militantes disseram "o que lhes vai na alma". Estes foram os momentos mais inusitados do Congresso.
Congresso do CDS

Conservadores de ouro. Os 7 prémios do Congresso

Um prémio Remax para quem garantiu o imóvel no Caldas, um prémio cigano para Manuel Monteiro e um prémio Coelho da Alice para um partido inteiro. Eis os prémios do Congresso do CDS.
Emissão Especial

Melo quer CDS "leal" e abafa conservadores

Nuno Melo encerrou o congresso do CDS a prometer um CDS compremetido com o Governo e preparado para lutas eleitorais. O lider centrista anunciou ainda as celebrações do 25 de Novembro.
CDS-PP

Melo cria comissão para celebrar 25 de Novembro

Nuno Melo descreveu o 25 de Novembro como o "movimento militar que salvou a democracia em Portugal" e anunciou a criação de uma comissão para as celebrações dos 50 anos, que se festejam em 2025.
CDS-PP

O último discurso de Melo nas entrelinhas

Nuno Melo aproveitou discurso de encerramento do Congresso do CDS para tentar afirmar a "singularidade" do partido. Prometeu lealdade ao PSD, mas não obediência. E criticou os "extremistas" do Chega.
Noticiário

16h. CDS com comissão para preparar 25 de novembro

Anuncio feito por Nuno Melo no discurso de encerramento do congresso do CDS. Uma ideia que serviu também para clarificar a identidade dos centristas dentro da Aliança Democrática.
Emissão Especial

Extremismos? "Não é referencia ao Chega certame...

No  congresso do CDS, João Tilly diz que a referência a extremismos não foi para o Chega. O deputado considera também que é de saudar o regresso dos centristas ao parlamento.
Emissão Especial

"Óbvio que que CDS é diferente do PSD e ainda bem”

Paulo Rangel, ministro que representou o Governo no Congresso do CDS, diz que se "há uma boa notícia para o PSD é o CDS estar em plena forma, obviamente que o CDS é diferente do PSD".
Emissão Especial

"Muito separa IL do CDS, na economia e costumes"

Pedro Pereira, representante da IL no congresso do CDS diz que os liberais não se podem rever no discurso conservador do CDS. Para Nuno Melo fica uma palavra de parabéns pela reeleição.
Emissão Especial

PS: "Discurso do CDS não surpreende"

João Paulo Rebelo, que representou o PS no congresso do CDS-PP diz que não ficou surpreendido com o discurso de Melo e recorda que o 25 de Novembro não se compara ao 25 de Abril.
Emissão Especial

"PS está em processo acelerado de surto amnésico”

No encerramento do Congresso do CDS, Nuno Melo afirmou que o Governo herdou uma “crise legada pela esquerda”. Anunciou ainda a criação de uma comissão para as comemorações do 25 de Novembro.
Atualidade

O discurso de Nuno Melo na íntegra

O líder do CDS fechou o Congresso com um discurso focado no seu papel dentro do Governo. O ministro da Defesa prometeu "lealdade" à AD, aos militares e à NATO. E revelou planos para o 25 de Novembro.
Congresso do CDS

Os vencedores, os vencidos e a obsessão

Nuno Melo é líder sem oposição forte. Manuel Monteiro ganhou espaço para defender luta de anos. Rodrigues dos Santos foi derrotado à distância. Ventura foi o alvo e o seu sucesso a cenoura.
CDS-PP

Ex-secretário geral recusa integrar listas de Melo

Antigo braço direito de Francisco Rodrigues dos Santos foi convidado para integrar direção alargada do partido, mas rejeitou. Nome acabou por ser incluído na lista final e obrigou a correção.
CDS-PP

"Negociações com polícias? It takes two to tango"

Novo secretário de Estado da Administração Interna garante que a prioridade do Governo é encontrar uma solução para os elementos das forças de segurança, mas lembra que os recursos não são ilimitados.
Emissão Especial

Telmo Correia: "Braço direito é melhor que muleta"

Em entrevista à Rádio Observador, Telmo Correia reforça que o Governo quer chegar a acordo com as forças de segurança. Sobre o papel do CDS, prefere ser braço direito em vez de muleta
CDS-PP

Nuno Melo aposta em lista de continuidade

O presidente do CDS-PP mantém intocáveis os vice-presidentes que o acompanharam nos últimos dois anos. Os governantes e o líder parlamentar ficam nos mesmos lugares da direção de Melo.
Noticiário

12h. Nuno Melo rejeita "clube privado" no CDS

O antigo líder Francisco Rodrigues dos Santos descreveu o CDS como um "clube privado". Na chegada de Nuno Melo ao Congresso dos centristas, o líder do partido rejeitou as críticas.
CDS-PP

"Nunca teria dito 'não é não' ao Chega"

Antigo líder do CDS entende que o partido se deve afirmar como partido "conservador" e que essa é a única forma de travar o crescimento do Chega. "O CDS não deve abandonar as suas bandeiras", defende.
CDS-PP

"Troika? Ainda bem que fomos desconfortáveis"

Em entrevista, antiga secretária de Estado defende Paulo Portas das críticas de Pedro Passos Coelho, assume algum ceticismo em relação à estratégia do PSD e defende que o CDS não deve viver complexado
Noticiário

11h. CDS. Nuno Melo não mexe na direção do partido

Além da Comissão Política Nacional, este domingo os centristas escolhem órgãos como o Conselho Nacional, a Mesa do Congresso e o Conselho de Jurisdição.
Noticiário

9h. PS lidera sondagem para as eleições europeias

Na sondagem da Aximage, os socialistas têm 31% das intenções de voto. A AD tem 25%. Ainda, Mecanismo Nacional Anticorrupção ainda não aplicou multas, e preencheu menos de metade dos quadros.
Noticiário

6h. Bolsonaro convoca manifestação pela democracia

Jair Bolsonaro convocou apoiantes para manifestação em defesa da Democracia. Ainda, Sporting recebe Vitória e pode passo em frente rumo ao título.
Noticiário

5h. Nuno Melo vai ser reeleito líder do CDS

Nuno Melo prepara-se para ser reeleito líder do CDS no segundo dia do congresso do partido. Ainda, Jair Bolsonaro convocou manifestação a favor da democracia no Rio de Janeiro.
Noticiário

3h. CDS pressiona Nuno Melo à direita conservadora

CDS está a pressionar Nuno Melo a fixar o partido na direita conservadora no congresso do partido. Ainda, Palestina critica pacote de ajuda a Israel.
Noticiário

2h. Nuno Melo vê CDS a crescer nos próximos 2 anos

Nuno Melo fechou primeiro dia do Congresso do CDS com previsão de crescimento do partido. Ainda, a reação da Rússia ao pacote de ajuda dos EUA à Ucrânia.
Noticiário

1h. Nuno Melo promete CDS mais forte

Nuno Melo promete CDS mais forte no primeiro dia do congresso do partido. Ainda, Francisco Rodrigues dos Santos deixa em aberto a possibilidade de deixar o partido.
CDS-PP

"O CDS nunca será um Chega B"

Em entrevista, deputado do CDS reconhece que a coligação de Governo traz um risco para a identidade do partido e que será preciso esforço redobrado para manter "autonomia". André Ventura criticado.a
Comentário

"CDS está num momento de redefinição ideológica"

Rui Pedro Antunes, editor de política do Observador, considera que o congresso do CDS está a servir para definir qual a linha orientadora do partido liderado por Nuno Melo.
Noticiário

00h. CDS. Fim de discursos no 1.º dia de Congresso

O Presidente do partido Nuno Melo fez uma breve declaração para se despedir dos congressistas. Ainda neste jornal, as criticas de Augusto Santos Silva ao Ministério Público e à PGR.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora