A revista está disponível nas bancas e em 510.pt com portes grátis. Aproveite a campanha promocional para a subscrição até 13 de novembro.

“A tradição já não é o que era”, seduzia-nos uma marca de whisky nos anos 1990 e 2000, numa altura em que, se calhar, nem tínhamos idade para beber (a não ser que fosse num clássico da Olá e já lá iremos). Hoje, nos loucos anos 20 do século XXI, contrapomos: a tradição é muito mais do que era. Não só, mas também na arte de preparar alimentos, em que à estética, nutrição e sabor se juntam preocupações com o ambiente, a história e os afetos.

Por isso, e a salivar, neste número falamos-lhe das novas patuscadas, em que se escolhem lugares mágicos para celebrar os prazeres da mesa, da busca demente que um chef encetou para traduzir para o mundo as melhores receitas da nossa tradição, do renascer das ervas ditas daninhas, dos novos restaurantes e de uma alquimista que, transportada pela tradição, tem vindo a fazer de cada gesto na cozinha uma experiência multisensorial e de vanguarda.

E porque os olhos também comem, apresentamos-lhe o dono do melhor hotel boutique do país, que é um florista de excepção. Entramos no gabinete de curiosidades onde vive o jovem antiquário Duarte Calado. E contamos-lhe as histórias dos copos de galão, do fotógrafo que nos anos 1950 pôs a Nazaré nas páginas de moda da revista Elle, e da chegada da Vespa a Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fazemos tudo isto e muito mais na edição da revista Observador Lifestyle que acaba de chegar às bancas.

Com Joana Stichini Vilela como diretora convidada e Luís Alexandre na direção de arte, a edição está disponível por 6,90€ no formato papel e 4,90€ na versão digital. Está à venda nas bancas e também online, em 510.pt com portes grátis até 13 de novembro.

Bom proveito!

Siga-nos no Instagram para estar sempre a par das novidades.