Em atualização

Um autocarro da Carris foi apedrejado ontem à noite em Camarate, concelho de Loures. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pelo Observador junto do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

Foi quebrado um dos vidros da lateral do autocarro, o que provocou ferimentos a uma passageira que foi assistida no local. O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa adianta ainda que para já não foi identificado qualquer autor do crime que ocorreu perto das 21h00.

Ao final do dia, em comunicado, a PSP revelou que vai comunicar ao Ministério Público o incidente e continuará a desenvolver diligências para identificar os autores do crime. “Os factos vão ser comunicados ao Ministério Público, sem prejuízo do prosseguimento de diligências por parte desta polícia para a identificação dos seus autores”, lê-se num comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

É o segundo autocarro a ser apedrejado no espaço de uma semana, a Carris já pediu uma reunião urgente ao ministro da administração interna. À Lusa, fonte da Carris lamentou o incidente, sublinhando que “está em permanente articulação com as autoridades”. “A Carris critica este tipo de ocorrência gratuita, mas, no momento, não pode adiantar mais nada sobre esta matéria, tendo em conta que se encontra em investigação”, ressalva a empresa, acrescentando que “foi prestado todo o apoio aos passageiros e motorista” do autocarro apedrejado.

Autocarro da Carris atingido com pedras e um engenho pirotécnico na Ajuda, em Lisboa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR