Dois lances de contra-ataque, concluídos por Rabiot e Fagioli, deram este domingo a vitória à Juventus no clássico com o Inter de Milão, deixando a vecchia signora em zona europeia na Série A italiana de futebol.

O maestro foi Kostic, com saídas rápidas e assistência a Rabiot (52 minutos) e Fagioli (85), num jogo que permitiu à Juve entrar em zona europeia, como quinta classificada (25 pontos), empurrando a Roma para sexto e o Inter para sétimo.

À entrada para esta 13.ª jornada, a Roma, de José Mourinho estava em zona de Champions, no quarto lugar, e o Inter era sexto.

Mourinho nunca foi tão feliz mas há dias em que até a pura felicidade esbarra na dura realidade

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para a Juventus a subida na classificação acontece não só às custas do adversário deste domingo, mas também da Lazio, com uma ajuda no dérbi da capital, ao derrotar fora a rival Roma (1-0), de José Mourinho e Rui Patrício.

Ainda longe das suas épocas de ouro, com a sequência de nove títulos entre 2012 e 2020, a Juventus consegue ainda assim uma importante vitória, naquela que é a sua melhor série de triunfos na Liga desta temporada, com quatro seguidos.

Na tabela, a equipa de Massimiliano Allegri está ainda a distantes 10 pontos do Nápoles, que segue imparável na liderança, com 11 vitórias e dois empates (35 pontos), seis pontos à frente do campeão AC Milan, e oito da Lazio e da Atalanta.

Nápoles vence fora Atalanta e segue invencível na Série A italiana de futebol