O mundo do futebol respirou de alívio: a notícia da morte de Domingos Gomes está errada. A informação tinha sido avançada pelo próprio Futebol Clube de Porto, clube ao qual o histórico médico esteve ligado entre 1976 e 1990.

A informação terá partido de uma fonte hospitalar, tendo o FC Porto publicado — e depois apagado — um comunicado em que anunciava a morte do médico. Numa publicação subsequente no site oficial, os dragões clarificaram o erro, pedindo desculpas pela notícia infundada “ao próprio, à família e a todos os sócios e adeptos, com o desejo que o dr. Domingos Gomes continue de boa saúde por muitos anos.”

Figura conhecida dos adeptos de futebol português nas décadas de 1980 e 1990, Domingos Duarte é lembrando sobretudo pela sua ação aquando da queda de um varandim no Estádio de Alvalade, socorrendo vários adeptos do Sporting que corriam perigo de vida. O reconhecimento pelo seu trabalho levou-o a integrar as equipas médicas da UEFA e da FIFA após a passagem pelo FC Porto.

O incidente acontece numa altura em que o FC Porto está de luto após a morte, no passado fim de semana, do histórico avançado azul-e-branco Fernando Gomes.

Morreu Fernando Gomes, antigo jogador do FC Porto e bibota de ouro. Tinha 66 anos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR