O nome de Cristiano Ronaldo surgiu, este domingo, envolvido em mais uma questão extra-campeonato do Mundo do Qatar. Desta vez, o tema não é o Manchester United, mas o clube que representou antes dos “red devils” – a Juventus.

Segundo a Gazzetta dello Sport, o capitão da Seleção Nacional reclama uma dívida de 19,9 milhões de euros ao clube de Turim. O valor corresponderá aos salários correspondentes aos meses de paragem das competições devido à pandemia de covid-19.

Ainda de acordo com a informação veiculada pela imprensa italiana, o clube declarou que já saldou a dívida, mas o jogador assegura não ter recebido nenhuma verba.

Esta informação é noticiada numa altura em que as autoridades transalpinas começaram a investigar duas alegadas manobras fiscais da Juventus, relacionadas com a inflação fictícia dos preços de mercado dos jogadores da equipa principal para obter maiores lucros na sua posterior venda, e o adiamento de pagamentos a jogadores no exercício de 2020, marcado pela pandemia de covid-19, de forma a que as verbas não fossem consideradas no respetivo ano fiscal.

A investigação já levou os membros do conselho de administração da Juventus, incluindo o presidente Andrea Agnelli e o vice-presidente Pavel Nedved, a renunciarem aos cargos. O conselheiro delegado da Juventus, Maurizio Arrivabene, vai manter-se em funções durante o período de transição para a nova administração.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR