Uma derrocada de pedras de grandes dimensões ocorreu esta terça-feira cerca das 09h50 na Avenida Gustavo Eiffel, no Porto, tendo atingido dois quartos de um hotel ali localizado, mas sem causar vítimas, segundo fonte da PSP.

À agência Lusa, fonte do gabinete de comunicação da Câmara do Porto adiantou que, depois da avaliação técnica efetuada no local, os serviços municipais da Proteção Civil optaram por cortar, por volta das 14h30, a circulação na Avenida Gustavo Eiffel, por motivos de “segurança” e para limpeza da via.

A circulação está cortada desde a ponte Luis I até ao posto de abastecimento de combustível existente na marginal ribeirinha, sendo o acesso apenas permitido a hóspedes e funcionários do hotel.

A derrocada aconteceu nas traseiras do hotel Eurostar Porto Douro, devido à acumulação de água, em consequências das chuvas das últimas semanas, atingindo dois quartos do aparthotel daquela unidade hoteleira, sem causar vítimas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Devido à derrocada, os hóspedes do aparthotel vão ser retirados. Após a sua saída, aquela valência da unidade hoteleira vai ser encerrada, adiantou a autarquia.

De acordo com a mesma fonte, só quando estiverem reunidas todas as condições de segurança é que aquele troço da Avenida Gustavo Eiffel será reaberto.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse que estão no terreno um total de 21 operacionais, auxiliados por oito viaturas, a proceder à limpeza daquela via.

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto dos responsáveis do hotel afetado pela derrocada, mas sem sucesso até ao momento.

Atualizada às 15h07