Damar Hamlin, de 24 anos, teve esta quarta-feira alta hospitalar, nove dias após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória num jogo da liga de futebol americano (NFL) contra os Cincinnati Bengals.

Os Buffalo Bills, o clube do jogador, anunciaram que Damar Hamlin vai continuar a recuperar “em casa” e com a ajuda da sua equipa. A alta hospitalar ocorre após Damar Hamlin ter sido submetido a uma “extensa avaliação médica”, bem como uma “série de testes cardíacos, neurológicos e vasculares na terça-feira”, lê-se no comunicado partilhado pelos Buffalo Bills no Twitter.

O médico Jamie Nadler garantiu que foi feita uma “série completa de testes e avaliações” e Damar Hamlin pode “com segurança ter alta e continuar a sua reabilitação em casa e com os Bills”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jogador da NFL sofre paragem cardíaca durante um jogo. Foi reanimado duas vezes, está em estado crítico mas “tendência é favorável”

O The Washington Post nota que o atleta de 24 anos tinha sido, esta segunda-feira, transferido para um hospital em Buffallo, depois de inicialmente ter estado internado “em estado crítico” no Centro Médico das Universidade de Cincinnati. Recentemente, o agente de Damar Hamlin, Ira Turner, já tinha indicado que as funções neurológicas do jogador estavam “intactas” e que ele tinha sido “capaz de falar com a sua família”.

Jogador de futebol americano que colapsou em campo já respira sozinho após paragem cardíaca